Nota da Seduc

Contratos da Educação com salários atrasados desde fevereiro receberão na folha de junho

Vários professores e auxiliar de serviços gerais estão sem pagamento desde fevereiro deste ano.

Por Redação 2.907
Comentários (0)

11/06/2019 10h15 - Atualizado há 4 anos
Seduc-TO

Servidores da rede estadual de ensino que ainda não tiveram o contrato formalizado e estão sem pagamento devem receber salário na folha de junho, segundo informou a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) em resposta a questionamentos do AF Notícias.

Vários professores e auxiliar de serviços gerais contratados da educação relataram à reportagem que estão sem pagamento desde o mês de fevereiro, mesmo trabalhando normalmente.

O atraso salarial tem gerado indignação, pois os trabalhadores precisam honrar com o pagamento de contas pessoais e despesas de casa. Por causa dessa situação, muitos recorrem a doações de amigos e familiares.

Conforme a Seduc, cerca de 8 mil servidores se encontram com contratos firmados e inseridos em folha de pagamento, recebendo seus vencimentos regularmente desde o mês de abril. 

Esses servidores, segundo a pasta, já faziam parte do quadro da educação em 2018, o que possibilitou a agilidade nos tramites burocráticos referentes às minutas contratuais. 

Nos demais casos, os contratos estão sendo formalizados e os servidores serão inseridos na folha de pagamento deste mês de junho, com recebimento em julho, afirmou a Seduc.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.