Araguaína

90 vagas para cursos gratuitos de assistente administrativo e cuidador infantil

Do total de vagas, 50 são para preenchimento imediato e as outras 40 para suplentes.

Por Redação 1.747
Comentários (0)

10/10/2018 17h31 - Atualizado há 5 anos
Os cursos são gratuitos

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de assistente administrativo e cuidador infantil, em Araguaína, norte do Estado. 

Ao todo, são ofertadas 90 vagas, sendo 50 imediatas e 40 para suplentes. As aulas terão início na próxima segunda-feira (15). Os cursos são ofertados pelo Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), do Governo Federal.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, localizada à Rua Humberto de Campos, 508, Bairro São João, atendimento das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas; e no Centro de Geração de Renda, localizado na Rua Primeiro de Janeiro, nº 1.800, no Centro, em frente à Praça das Bandeiras, também no horário comercial.

Cursos

Para o curso de Assistente Administrativo, os critérios para preenchimento das vagas são: idade a partir de 15 anos, Ensino Médio incompleto, e ser de família baixa renda.

O curso será ministrado no turno vespertino, das 14 às 18 horas, na sede do Acessuas Trabalho, localizada à Rua Paulino Pereira Roma, Lote 42, Jardim das Palmeiras do Norte, Sala 1. O encerramento do curso está previsto para 12 de dezembro.

Já para ingressar no curso de Cuidador Infantil, é necessário que o candidato tenha acima de 18 anos, Ensino Fundamental completo e também apresentar baixa renda.

O curso será ministrado no turno matutino, das 8 às 12 horas, na sede do Senac Araguaína, localizado à Rua F, s/nº, Setor George Yunes.

Sobre o Programa Acessuas

O Acessuas Trabalho busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. 

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social para acesso a oportunidades de trabalho.

(Adriana Santana)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.