Nesta terça, 18

Defensoria do Tocantins encerra expediente mais cedo por causa de jogo da seleção feminina

A seleção feminina de futebol entra em campo contra a Austrália às 16h.

Por Redação
Comentários (0)

18/06/2019 09h41 - Atualizado há 4 anos
Seleção feminina de futebol

Nesta terça-feira (18) o expediente de trabalho na Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO) será, excepcionalmente, até as 15h45 devido ao jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo de Futebol Feminino, que terá início às 16 horas.

Segundo a DPE, a medida está prevista no Ato nº 179/2019 assinado pelo Defensor Público-Geral no Tocantins e visa permitir que membros e servidores possam assistir ao Brasil na Copa assim como ocorreu na Copa do Mundo de Futebol Masculino.

Conforme o Ato, o horário excepcional de expediente para esta terça-feira se encerrará às 15h45 sem prejuízo dos atendimentos pelos órgãos de execução de audiências ou outros atos processuais e extraprocessuais já designados para esta data.

O horário especial na DPE-TO em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina atende a uma solicitação do Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem) da instituição.

 Na solicitação, a coordenadora do Nudem, defensora pública Franciana Di Fátima Cardoso Costa, ressaltou que a medida é significativa para o público feminino e para o Brasil, “(...) no enfrentamento da cultura patriarcal, valorizar também a prática do esporte feminino e dar a conhecer ao povo brasileiro a igualdade de gênero”.

Brasil na Copa

Brasil e Itália entram em campo às 16 horas desta terça-feira. No jogo anterior, quando o Brasil enfrentou a Austrália, o jogo teve início às 13 horas – oportunidade em que a DPE-TO autorizou que membros e servidores assistissem ao jogo no local de trabalho, conforme despacho da administração superior.

Como o jogo de hoje terá início em horário próximo ao fim do expediente, o Ato regulamentou o horário excepcional de trabalho para esta terça-feira.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.