Segurança pública

Delegacia inaugurada em Santa Fé do Araguaia reforçará segurança no norte do Estado

A solenidade contou com a presença de autoridades locais, de municípios vizinhos e diretores da SSP.

Por Redação 620
Comentários (0)

16/11/2018 11h38 - Atualizado há 5 anos
Autoridades na inauguração

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) inaugurou a Delegacia de Polícia Civil de Santa Fé do Araguaia, município localizado na região norte do Estado. A solenidade ocorreu na terça-feira (13) e contou com a presença de autoridades locais, de municípios vizinhos e diretores da SSP.

Prefeito de Santa Fé, Oídio Gonçalves de Oliveira disse que a inauguração da delegacia reforça a sensação de segurança dos moradores do município, como também otimiza a realização de procedimentos de menor grau.

Antigamente, se o cidadão perdesse um documento, precisava realizar o Boletim de Ocorrência em Araguaína. Com a parceria, a Secretaria Estadual da Segurança e a Prefeitura Municipal entregam este grande benefício para a nossa comunidade”, afirmou.

Já para Alessandro Gonçalves Borges, prefeito de Muricilândia, cidade vizinha, a chegada da unidade policial para a região vai promover uma maior união das forças de segurança.

Já contávamos com a Polícia Militar, agora a Polícia Civil vai manter a nossa comunidade tranquila e afastar daqui pessoas que não queiram viver em paz”, afirmou.

Fortalecimento

Contando com atendimento policial nos 139 municípios tocantinenses, divididos em 13 regionais, nos últimos dois anos a Polícia Civil já inaugurou mais de 30 novas delegacias, algumas delas especializadas.

De acordo com o subsecretário da Segurança Pública, Wlademir Costa Mota Oliveira, os investimentos na Polícia Civil reforçam a preocupação da SSP em promover a segurança do cidadão tocantinense.

Além de inaugurar novas unidades policiais, estamos estreitando o diálogo com os demais colegas policiais em todas as regiões do Estado para promover o alinhamento de discurso e também fortalecer as ações da Polícia Civil em todos os municípios tocantinenses”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.