Tocantins

Deputado pede prioridade na vacinação de entregadores de aplicativos e gás no Tocantins

Esses trabalhadores estão expostos à contaminação desde o início.

Por Redação
Comentários (0)

07/04/2021 14h52 - Atualizado há 5 dias
O requerimento foi encaminhado à Secretaria de Estado da Saúde

Depois dos profissionais da educação e da Segurança Pública, agora os deputados estaduais defenderam a inclusão dos entregadores no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19 no Tocantins.

A proposta é do deputado estadual Jorge Frederico (MDB), apresentada através de requerimento nesta quarta-feira (7). Seriam beneficiados com a imunização os entregadores por aplicativos, de gás e de medicamentos. 

O deputado Zé Roberto (PT)  já havia solicitado a inclusão dos entregadores de medicamentos no grupo prioritário da imunização.  

O requerimento será enviado à Secretaria de Saúde. Jorge Frederico destacou a urgência da vacinação desses profissionais para evitar contaminações. “É urgente que sejam vacinados os profissionais dos serviços essenciais que trabalham na entrega de produtos em residências, principalmente os do ramo de alimentação, serviço muito usado na pandemia por meio dos pedidos por aplicativos. Nossa solicitação é para que esses entregadores, expostos à contaminação desde o início da pandemia, sejam vacinados de forma emergencial,” disse.  

Carteiras de Identidade  

O parlamentar também solicitou o retorno da confecção de carteiras de identidade e a agilidade de sua emissão nas regiões-polo do Estado. 

A emissão dos documentos foi restringida nesta pandemia com vistas a evitar aglomerações. Segundo o parlamentar, porém, já é grande a procura pela emissão do registro de identificação.  

“Solicitamos à Secretaria de Segurança Pública a extensão do serviço de emissão de carteiras de identidade aos polos de Araguaína, Gurupi e Augustinópolis, no sentido de agilizar a confecção do documento, fundamental mesmo em tempos de pandemia”, frisou o deputado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.