Assembleia

Deputados saem em defesa da liberdade de Marcelo Miranda: "não coloca ninguém em perigo"

Deputados se solidarizaram com prisão do ex-governador e saíram em defesa de Marcelo Miranda

Por Nielcem Fernandes 3.363
Comentários (0)

03/10/2019 13h55 - Atualizado há 4 anos
Nilton Franco foi um dos que defendeu a liberdade do ex-governador e colega de partido

Alguns deputados estaduais prestaram solidariedade ao ex-governador do Tocantins Marcelo Miranda (MDB), preso por corrupção desde a última sexta-feira, 26 de setembro. Ele é suspeio de integrar uma organização criminosa que desviou cerca de R$ 300 milhões dos cofres públicos, juntamente com o pai, Brito Miranda, e o irmão, Júnior Miranda.

Atualmente, Miranda é presidente regional do MDB. O colega de partido, deputado Nilton Franco, foi o primeiro a usar a tribuna para discordar da prisão do ex-governador.

“Nós respeitamos a decisão, mas não concordamos com a forma que está sendo feita”, disse durante a sessão extraordinária na manhã dessa quinta-feira (03) na Assembleia Legislativa.

“Qual é o perigo que ele fornece à população desse Estado?”, questionou o deputado ao discordar também da decisão do TRF1 que negou liberdade ao ex-governador.  

O parlamentar afirmou que Miranda está sendo acusado de "supostos" crimes e repudiou a ação da justiça. “Eu venho dizer que estamos indignados, insatisfeitos com a prisão. Venho repudiar esta ação que estão fazendo. Se ele for condenado, que pague pelo crime, mas deixe ser condenado primeiro. Ele não vai fugir das acusações que estão sendo impostas a ele”, concluiu o deputado.

Quem também saiu em defesa do relaxamento da prisão do ex-governador foi a ex-vice-governadora Cláudia Lélis (PV). Ela criticou a decisão da justiça e lembrou que o líder do MDB é réu primário e não oferece risco à sociedade. “Sabemos que o ex-governador é réu primário e tem residência fixa aqui no Estado do Tocantins. Tudo hoje em dia é prisão preventiva. Ele [Marcelo Miranda], não coloca em perigo ninguém da sociedade”, completou.

O deputado Elenil da Penha (MDB) também expressou solidariedade ao ex-governador e à sua família diante da "turbulência" pela qual estão passando. “Quando a tempestade está muito forte, muitas vezes você não consegue nem alguém com guarda-chuva para acolher”, declarou.

O deputado criticou trechos da delação de Alexandre Fleury que embasou o pedido de prisão do ex-governador. O emedebista se referiu especificamente ao trecho em que o delator afirma ter presenciado o ex-governador distribuir pacotes de dinheiro aos funcionários de suas fazendas. “Isso é uma mentira deslavada”, afirmou.

“Não estou aqui dizendo que ele é culpado ou inocente. Tem uma investigação, mas aos olhos da população já foi demonstrado que está condenado. E é isso que tem arrebentado a vida de muitas pessoas”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.