Desafios da carreira

1º Encontro da Jovem Advocacia em Araguaína acontecerá nesta sexta, 28

O evento será no Auditório da Universidade Federal do Tocantins - UFT.

Por Redação 648
Comentários (0)

26/09/2018 17h01 - Atualizado há 5 anos
Advogada Swellen Yano será uma das palestrantes.

Araguaína vai receber dia 28, sexta-feira, o 1º Encontro da Jovem Advocacia do Norte Tocantinense. Dois palestrantes de renome estarão no evento, que visa contribuir com os profissionais em início de carreira nas mais variadas vertentes do direito.

O evento será no Auditório da Universidade Federal do Tocantins - UFT, a partir das 19h, e o ingresso é um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será doada para o Cantinho do Vovô.

O Encontro tem apoio da Caixa de Assistência ao Advogado (CAATO) e OAB Prev. Os palestrantes são o advogado Paulo Luís de Moura, de Roraima, e a advogada Swellen Yano da Silva, de Palmas.

Segundo os organizadores, os dois também tiveram dificuldades em algum momento de suas carreiras e agora vão relatar histórias que servem de estímulos àqueles que dão os primeiros passos. O objetivo é contribuir com dicas que ajudem no foco e no planejamento das ações para uma vida profissional de sucesso.

O palestrante Paulo Luís de Moura sabe bem como é encarar desafios no início da carreira, e o melhor: sabe resolver as questões. Foi assim que ele chegou ao sucesso e com visibilidade nacional em pouco tempo de advocacia.

“O doutor Paulo conquistou a tão sonhada prosperidade mesmo vindo de berço humilde, através da honestidade profissional, ética, perseverança e fé no serviço desenvolvido”, conta Antônio Neiva Júnior, um dos organizadores do Encontro.

Paulo Luís é pós graduado em Direito Eleitoral pela Universidade Federal de Roraima e atua em todo o país como especialista na área do Direito Penal Militar. O tema da palestra dele é exatamente os desafios do início de carreira.

Já Swellen Yano, tem um ingrediente a mais em seu dia a dia. Ela é também uma triatleta e usa os desafios e a disciplina da modalidade esportiva para manter o foco na carreira profissional.

“Ela é uma advogada bem sucedida, que encontrou no esporte, fundamentos para encarar de forma decisiva os desafios diários da advocacia, aliada à disciplina e ao bom estado mental”, diz Neiva Júnior.

Swellen Yano vai abordar o tema “Disciplina, foco e felicidade: a advocacia e o MBA no Esporte”.

INTERAÇÃO

A falta de motivação e as dificuldades enfrentadas por muitos advogados com menos de cinco anos de atuação é que apontaram para a ideia do Encontro. Só em Araguaína, são cerca de 600 profissionais nesse perfil e entre eles está Jaqueline Rosa, que milita há apenas dez meses. Ela afirma, inclusive, que outro problema coopera para os desafios: a desvalorização da classe.

A advogada é da organização do evento e relata que “o objetivo do encontro é, também, o fortalecimento dos vínculos e agregar conhecimento de forma contínua entre os colegas”.

“Buscamos a interação da Jovem Advocacia para unirmos forças na luta pelos nossos ideais e para vencer os desafios diários da profissão. O mercado cada vez mais exigente e a desvalorização da classe são alguns dos obstáculos para quem está saindo das universidades”, conta a jovem advogada.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.