Em vigor

Detran-TO disponibiliza telefone para agendar atendimento e evitar aglomerações nos órgãos

O número para agendar o atendimento é o 154.

Por Redação 6.958
Comentários (0)

24/03/2020 11h10 - Atualizado há 4 anos
Pátio do Detran

Para evitar aglomerações e colaborar que o maior número de pessoas permaneça em casa, o Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran) adotou o sistema de agendamento para o atendimento presencial ao público.

Os atendimentos para todas as unidades do órgão serão agendados pelo fone 154, a partir desta terça-feira (24).

Cada cidadão que precisa ser atendido pelo Detran será agendado para um dia e horário específico na unidade de sua preferência. Na sede do órgão em Palmas e no posto de atendimento de Taquaralto, o horário de atendimento será das 8 às 18 horas, sendo uma pessoa a cada 30 minutos. O tempo vago entre um atendimento e outro será usado pelos atendentes para fazer a limpeza do balcão e equipamentos, além de lavar as mãos.

O atendimento nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e postos no interior do Estado seguirão o mesmo padrão, com a diferença que o horário será das 8 às 14 horas.

Também serão implantadas medidas para cumprir as novas determinações do Conselho Nacional de trânsito (Contran). A deliberação nº 185 do órgão, publicada no Diário Oficial da União no dia 20 deste mês, determina a ampliação do prazo dos processos de habilitação, ficando estes ativos no sistema pelo prazo de 18 meses e não mais 12 meses, incluindo os processos administrativos em trâmite.

O Contran também interrompeu, por tempo indeterminado, os prazos para apresentação de defesa da autuação, recurso de multas, defesa processual, recursos de suspensão do direito de dirigir e cassação do documento de habilitação e a identificação de condutor infrator.

Sobre a fiscalização de trânsito, ficam interrompidos por tempo indeterminado os prazos para que os proprietários de veículos realizem transferências dos automóveis com a expedição do Certificado de Registro de Veículo (CRV) para o novo proprietário, desde que o DUT (Documento Único de Transferência) tenha sido preenchido a partir do dia 19 de fevereiro. Registro e licenciamento de veículos novos também estão interrompidos, desde que ainda não expirados.

Toda Carteira Nacional de Habilitação (CNH), incluindo a Permissão para Dirigir (PPD), vencida desde o dia 19 de fevereiro terá o prazo para renovação prorrogado por tempo indeterminado para fins de fiscalização.

Os casos previstos na deliberação 185 do Contran não terão atendimento no Detran até que haja decisão em contrário pelo ente nacional.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.