Sindepol

Diálogo e respeito às garantias na pauta da nova diretoria do Sindicato dos Delegados do Tocantins

A representante da SSP disse esperar o alinhamento da secretaria com o Sindicato.

Por Redação
Comentários (0)

17/12/2019 16h03 - Atualizado há 4 anos
Nova presidente do Sindepol, Sarah Lilian

A nova diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Tocantins (Sindepol/TO) foi empossada na noite de segunda-feira (16), em solenidade no auditório da OAB/TO, com a presença de mais de 100 convidados, entre delegados, autoridades e familiares.

RESPEITO ÀS GARANTIAS

A presidente empossada, Sarah Lilian, agradeceu a confiança da classe e disse que “a missão é representar e proteger cada filiado” e, para isso, buscará o respeito às garantias profissionais para que os delegados desenvolvam seus trabalhos.

“Com orgulho receberei a missão de presidir, com a colaboração da nova diretoria, o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins, com o objetivo de buscar incansavelmente as melhorias necessárias para que os delegados possam exercer seus cargos com dignidade, ofertando um serviço eficaz para a sociedade tocantinense”, disse Sarah.

O vice-presidente é o delegado Bruno Azevedo.

ALINHAMENTO ENTRE SSP E SINDEPOL

Representando a Secretaria de Segurança Pública, a Delegada-Geral Raimunda Bezerra, parabenizou a nova diretoria e espera que a nova diretoria mantenha diálogo entre a entidade classista e a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

“Esperamos a nova diretoria venha com garra, força, com uma mulher empoeirada. Esperamos um diálogo para que a gestão da Segurança Pública se alie ao Sindicato para que possamos ter acesso às demandas e que elas cheguem com mais facilidade até a Secretaria. A intenção maior é uma integração maior de intenções e que nós possamos fazer uma Segurança Pública melhor não só para os policiais, mas também para toda a comunidade”, afirmou.

PAUTA NACIONAL

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ), Rafael Sampaio, disse que a classe passa por momentos de transformação e há discussões amplas que devem definir as novas feições das polícias judiciárias brasileiras, e nesse momento é preciso coesão.

“Nós temos discussões sobre o novo código do processo penal, Lei Orgânica, Lei Geral de Polícia e vários projetos que nos alcançam, como a própria previdência que agora está transbordando para os estados e que nós precisamos dessa coesão nacional, colher experiências locais que possam ser replicadas nos outros estados por conta do sucesso, para que nós façamos uma polícia mais forte e melhor”, afirmou Rafael.

PERFIL

A delegada Sarah Lilian Souza assume nesta terça-feira, 17, a presidência do Sindepol. Sarah Lilian integra a Polícia Civil do Tocantins desde 2017.  Atualmente, ela responde pela Delegacia de Wanderlândia/TO e pela Delegacia de Vulneráveis de Araguaína/TO. Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2005). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal. Pós-graduada em Direito Público pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci e autora do livro "Assassinos em série: doentes ou criminosos?" 

NOVA DIRETORIA

Presidente: Sarah Lilian de Souza

1º Vice-presidente: Bruno Azevedo
2º Vice-presidente: Deusiano Amorim
1º Secretário: Juliana Moura
2º Secretário: Heloísa Godinho
1º Tesoureiro: Luciano Barbosa
2º Tesoureiro: Roberto Assis

Conselho Deliberativo: Guido Camilo, Gilberto Augusto, Bruno Gomes
Suplentes: Cinthia Lima, Anderson Casé, Hismael Tranqueira
Conselho Fiscal: Raimundo Cláudio de Paula, Maria de Fátima Holanda, Nelson Tavares
Suplentes: Maria Haydée, Thiago Xavier, Marivan da Silva
Conselho de Ética: Abizair Paniago, José Evando, Vinicius Mendes
Suplentes: Amaury Marinho, Bernardo Rocha, Emerson Francisco
Diretoria de Inativos: Bonfim Santana
Suplente: Suraia Vilela

Nova diretoria do Sindepol/TO

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.