Programa Juntos

Sem custos, Araguaína implantará modelo inovador de governança colaborativa na gestão pública

O programa será executado a partir de um modelo inovador de governança.

Por Redação 901
Comentários (0)

23/08/2019 08h34 - Atualizado há 4 anos
Ronaldo Dimas e Ronyse Pacheco

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, e a diretora de Relações Institucionais da organização da sociedade civil brasileira Comunitas, Ronyse Pacheco, assinaram nesta quinta-feira (22), o convênio entre as duas instituições para implantação do Programa Juntos.

Eles vêm como um apoio à gestão, aqui especificamente com o foco em alguns pontos mais importantes, como a segurança pública”, pontuou Dimas.

Sem ônus para o município, o Programa Juntos será executado a partir de um modelo inovador de governança colaborativa entre os setores público, privado e a sociedade civil.

A BRK Ambiental já é parceira da Comunitas na implantação do programa. “Araguaína passa por uma transformação e a gente não poderia apenas prestar serviço, mas participar e contribuir com o desenvolvimento da cidade”, comentou o diretor presidente da BRK Ambiental, Thadeu Pinto.

Na oportunidade, estiveram presentes representantes de diversas instituições governamentais e da sociedade civil, como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara); Polícia Militar (PM); e Câmara Municipal de Vereadores.

Comunitas

A Comunitas tem como objetivo contribuir para a melhoria dos serviços públicos nos municípios. Por meio do Programa Juntos serão desenvolvidos na cidade projetos que buscam o equilíbrio sustentável das contas, além de ações estratégicas nas áreas de saneamento básico e segurança pública.

Vamos atuar em três frentes. A primeira, equipe fiscal, irá colaborar para o equilíbrio sustentável das contas públicas. As outras duas frentes serão em projetos de saneamento básico e segurança pública, envolvendo os cidadãos na agenda pública”, explicou Ronyse Pacheco.

O Programa Juntos tem alcance nacional e, hoje, apoia as gestões municipais das cidades de Teresina (PI); Salvador (BA); Juiz de Fora (MG); Niterói e Paraty (RJ); Campinas, Santos e São Paulo (SP): Curitiba (PR); Caruaru e Petrolina (PE); Pelotas e Porto Alegre (RS).

Em nível estadual, está presente no estado do Pará, onde o trabalho de apoio à gestão pública impactou 65 cidades, e, mais recentemente, nos Estados de Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.

(Mara Santos)

Convênio não terá custos ao município

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.