Diretores escolares receberiam gratificação de um mês sem desempenhar função; Secretaria corrige "erro"
Por Redação AF
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05/03/2015 17h20 - Atualizado há 5 anos
<span style="font-size:14px;"><u>Da Redação</u><br /> <br /> A Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Tocantins (Seduc) republicou a portaria nº 0295 corrigindo a data das designações dos diretores de unidade escolar em várias Regionais de Ensino do Estado.<br /> <br /> No Diário Oficial da última sexta-feira (27) a Seduc havia publicado uma portaria com data retroativa a 2 de fevereiro. No entanto, o <strong><em>AF Notícias</em></strong> mostrou que nesse período os secretários escolares estavam respondendo interinamente pelas unidades de ensino, conforme determinação da própria Secretaria no início do ano.<br /> <br /> Nesta quarta-feira (4), a Seduc republicou a portaria fazendo a correção da data das designações, agora para 27 de fevereiro. Caso o erro não fosse corrigido, os novos diretores receberiam gratificações pelo referido período sem terem desempenhado a função, o que em tese configura ato de improbidade administrativa.<br /> <br /> As designações são para todas as regionais do Estado. Em Araguaína, o secretário Adão Oliveira designou um total de 35 servidores para responder por várias escolas em toda a regional.<br /> <br /> Segundo informações, a demora nas designações se deu em razão da falta de consenso entre as lideranças políticas que apoiaram a eleição do governador Marcelo Miranda e reivindicavam o "direito" de fazer as indicações.<br /> <br /> <strong><em><a href="http://www.afnoticias.com.br/noticia-8076-seduc-nomeia-diretores-com-data-retroativa-a-2-de-fevereiro-periodo-em-que-secretarios-respondiam-po.html" target="_blank">Confira os nomes dos diretores na Regional de Araguaína</a></em></strong></span><br />