Ainda em 2020

DNIT vai reparar trecho da BR-226 de Wanderlândia a Darcinópolis, informa Tiago Dimas

Rodovia faz parte da Belém-Brasília.

Por Redação
Comentários (0)

01/04/2020 11h45 - Atualizado há 1 mês
Trecho da rodovia

O diretor do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), general Santos Filho, garantiu ao deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade-TO) que o trecho da BR-226 (seguimento da BR-153 Belém-Brasília) que liga Wanderlândia e Darcinópolis é prioridade do órgão.

A informação foi repassada durante reunião via teleconferência realizada nesta terça-feira, 31 de março.

Segundo o diretor do DNIT, até o final do primeiro semestre será feita a fresagem (raspagem) do trecho, com o objetivo de minimizar as deformações da pista. “No segundo semestre, o órgão garante que teremos a recuperação total do trecho”, disse Tiago Dimas.

O deputado destacou ser muito importante a reparação dessa rota que não está em boas condições há bastante tempo, pois ela é fundamental para escoamento da produção e entrega de alimentos na região. “Estamos com o comércio funcionando parcialmente e há uma pandemia que vem trazendo dificuldades para todos. O Tocantins não é diferente e temos que ter condições dessas cidades serem abastecidas, assim como as cidades da região”, frisou Tiago Dimas.

Juntas, as duas cidades têm cerca de 20 mil habitantes. Além disso, o trajeto é usado por milhares de pessoas que precisam cruzar o Estado.

Por fim, Tiago Dimas destacou que apesar da pandemia, o trabalho não pode parar, mesmo que remotamente. “Vamos usar a tecnologia ao extremo para conseguir as melhorias para o Tocantins”, destacou.

Deputado federal Tiago Dimas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.