Fortaleza do Tabocão

No dia 7 de outubro, eleitores vão definir mudança no nome de cidade no Tocantins

O plebiscito será realizado através da urna eletrônica. A cidade poderá deixar de ser Fortaleza do Tabocão para apenas Tabocão.

Por Redação 728
Comentários (0)

19/09/2018 16h11 - Atualizado há 5 anos
Fortaleza do Tabocão

Os eleitores de Fortaleza do Tabocão vão decidir se aprovam ou não a mudança do nome da cidade no dia 07 de outubro, mesmo dia em que terão que votar para deputado estadual, deputado federal, dois senadores, governador e presidente da República.

O plebiscito também será realizado através da urna eletrônica. Após votar nos candidatos para as eleições gerais, o eleitor da cidade deverá aguardar para participar da escolha.

As urnas serão configuradas com a referida pergunta: “Você é a favor da alteração no nome da cidade de Fortaleza do Tabocão para Tabocão”? O eleitor deverá marcar sim ou não e confirmar sua escolha.

Localizada a 164 km de Palmas, a cidade compõe a 6ª zona eleitoral de Guaraí e está localizada às margens da BR-153. Todos os 2.720 eleitores aptos deverão comparecer às urnas para fazer a escolha, no horário normal de votação, das 8 às 17 horas.

O voto será obrigatório para os maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos, os maiores de 70 anos e maiores de 16 anos e menores de 18 anos.

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) tem até o dia 12 de outubro para proclamar o resultado definitivo da consulta popular.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.