Araguaína

Empresa de delivery quase dobra número de funcionários e pedidos aumentam em 130%

A franqueada local saiu de 40 para 76 entregadores.

Por Redação 740
Comentários (0)

29/06/2020 09h53 - Atualizado há 3 anos
Empresa aumentou sua atuação durante a pandemia

O comportamento do consumidor araguainense mudou e está buscando, cada vez mais, os serviços de entrega. A mudança ajuda a manter o emprego direto e indireto em vários setores durante a pandemia da covid-19 e pode ser observado pelo crescimento das empresas de tecnologia e delivery, como a Tonolucro. A franqueada local saiu de 40 para 76 entregadores após março e aumentou em 130% o número de pedidos nos últimos 12 meses.
 
“É um serviço do ‘novo normal’. Ele já existia antes, mas continuará em alta mesmo após o fim da pandemia porque é muito cômodo e seguro pedir em casa, e a cada dia temos mais produtos diferentes sendo oferecidos pelas redes sociais e nos aplicativos”, explicou o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Helter Dantas.
 

Novas oportunidades

De acordo com a diretora regional da empresa, Léia Oliveira, o serviço ainda absorveu parte dos mototaxistas que tiveram que suspender o serviço de transporte por conta das medidas sanitárias para evitar o novo coronavírus. Esses profissionais foram habilitados pelo Município a atuarem no delivery já no início da pandemia.
 
“Esse aumento na demanda provocou uma busca por emprego e fomos procurados por mototaxistas, garçons e outros profissionais de setores prejudicados. Nós disponibilizamos links de acesso aos interessados como forma de tornar prático e seguro esse contato", pontuou Leia.
 
Além dos entregadores, a empresa conta com 16 colaboradores diretos e outros mais de 30 profissionais em áreas adjacentes com a elaboração de cardápio, marketing e inside sales, que operam remotamente a partir de outras cidades. De acordo com a empresa, 230 estabelecimentos tiveram vendas ativas e já são mais de 200 mil pedidos atendidos em 2020.

Mais empresas

Além do Tônolucro e iFood, que já existiam em Araguaína, outros serviços novos de entrega surgiram durante a pandemia para facilitar a vida do consumidor: Campelo DeliveryCompra Logo, Compra em Casa Brasil e o ZapDelivery - a feira em sua casa. 

Também houve empreendimentos que decidiram investir em aplicativos próprios para vendas digitais, como o Campelo On-Line e diversos restaurantes. Dentre a novidade nos aplicativos de vendas que chegaram à Araguaína está o Mais Delivery.

(Marcelo Martin)

Cidade de Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.