Nesta sexta, 25

Empresário com história de superação, Batman do Brasil faz palestra para servidores do TCE/TO

Com trabalhos sociais em hospitais de oncologia, Cristiano Zanetta falará sobre Dom vs. Talento.

Por Redação 774
Comentários (0)

24/10/2019 14h50 - Atualizado há 4 anos
Batman do Brasil

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, o Tribunal de Contas do Tocantins trará o palestrante Cristiano Zanetta, reconhecido oficialmente pela produtora norte-americana de filmes Warner Bros. Entertainment Inc. como o Batman do Brasil.

Zanetta é um empresário com uma história de superação que gerou sua carreira como palestrante, trabalhando a inteligência emocional, com foco principal em ajudar pessoas, especialmente crianças, que passam por tratamento contra o câncer. 

Ele viaja por todo o país, vestido de Batman, roupa confeccionada para ele pela Warner Bros., faz conferências em empresas e órgãos públicos e visita os hospitais locais levando apoio a pacientes e seus familiares.

Muitos super-heróis têm uma identidade secreta e não é preciso ir até Gotham City para descobrir quem é o Homem-Morcego”, diz Joceli Moraes, estudante de enfermagem na capital São Paulo em um canal do YouTube que divulga as palestras de Zanetta.

Em uma de suas palestras, Zanetta conta que a admiração pelo trabalho do personagem Batman começou ainda criança, com seis anos, quando a casa onde Cristiano morava pegou fogo e ele desenvolveu dislexia devido ao trauma. Durante o tratamento que precisou fazer, ele conheceu a história do super-herói e a partir desse momento se tornou fã número um.

Essa atuação com Batman começou durante o tratamento do seu pai, diagnosticado com câncer e submetido à várias cirurgias. Ao longo do processo da doença, Zanetta já participava de projetos sociais, e viu o pai desenvolver depressão e manifestando não querer continuar o tratamento.

Utilizando do seu dom, que segundo ele, desenvolvido graças às dificuldades enfrentadas com o trauma do incêndio, Zanetta conseguiu incentivar o pai a lutar pela vida, de maneira diferente, usando a questão da inteligência emocional. O rapaz conseguiu convencer o pai a realizar uma importante cirurgia e o procedimento ocorreu bem.

A partir daí, Cristiano Zanetta fez a promessa de levar a força e a determinação do Batman até às crianças que enfrentam câncer e a depressão. A partir daí, o rapaz foi autorizado a fazer o trabalho sem restrições no hospital onde começou o seu trabalho, pois o estabelecimento percebeu que as visitas estavam trazendo evolução e melhora no quadro dos pequenos pacientes e também porque a recepção dos pequenos era muito positiva.

Em Palmas

Essa é a primeira vez que Cristiano Zanetta virá à Palmas e fará uma palestra aos servidores do Tribunal de Contas do Tocantins, como parte do Programa Qualidade de Vida, na ação denominada Valorização dos Servidores.

O evento será nesta sexta-feira (25), às 13h, e tem como tema Dom vs. Talento. A iniciativa é do TCE/TO com a Associação dos Servidores do Tribunal de Contas (ASTEC) e Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas (SINSTEC).

O Programa de Qualidade é uma meta do planejamento estratégico da política de gestão de pessoas da diretoria de Recursos Humanos com o objetivo de promover as ações de integração dos servidores no ambiente de trabalho. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.