Novidades

Empresários de Araguaína vão à China em busca de inovações no ramo de energia solar

A Smart Sol – Energia Solar foi fundada pelos jovens André Cutrim e Leonardo Uchôa.

Por Redação 4.351
Comentários (0)

05/06/2019 10h36 - Atualizado há 4 anos

Os empresários André Cutrim Nazareno e Leonardo Uchôa de Souza Cruz são fundadores da Smart Sol – Energia Solar. A empresa, com sede em Araguaína (TO), vive um momento crescente no mercado, atuando em várias regiões do país através de parcerias estratégicas.

Desde 2016, quando fundaram a própria empresa, um dos focos dos dois empresários é participar de grandes eventos. Segundo eles, trazer inovação para seus clientes faz parte da lista de propósitos da empresa, por isso, estão investindo em intercâmbios de conhecimentos sobre novas tecnologias voltadas para a geração de energia a partir de fontes renováveis.

Dentre as participações em grandes eventos está a Intersolar South America, maior feira mundial sobre Energia Solar, que acontece em São Paulo e reúne profissionais e parceiros da área (2016-2018). Nos dois últimos anos eles também marcaram presença no Congresso Brasileiro de Geração Distribuída – CBGD, em Fortaleza/CE.

Os empresários também acompanharam a 6º e 7ª edição do Seminário Técnico sobre Energias Renováveis e Eficiência Energética, na Alemanha (2017-2018). Esse é um dos eventos mais concorridos da área. Havia apenas 18 vagas disponíveis para empresários brasileiros do ramo de Energia Solar. Em 2018, no mesmo período do seminário, os empresários participaram da Intersolar Europe, em Munique, capital da Baviera.

Xangai é mais um passo importante para os empreendedores que, com o intuito de melhorar ainda mais os resultados, estão na SNEC PV POWER. O evento acontece no Centro de Convenções Shanghai, em Xangai, na China. Essa é a 13ª edição da feira, que é globalmente reconhecida e abrange todas as seções da indústria fotovoltaica.

Mais de 2.000 empresas de 90 países se reúnem para apresentar novas tecnologias de instalações fotovoltaicas, além de materiais, células fotovoltaicas, produtos e módulos fotovoltaicos, projetos e sistemas fotovoltaicos, armazenamento de energia e energia móvel. Dentro do cronograma de atividades serão realizadas visitas técnicas às principais fabricantes de equipamentos fotovoltaicos.

Em Xangai, os brasileiros esperam reencontrar parceiros de negócios, empresários do setor fotovoltaico e buscar novos investidores. Nesta missão, estarão com Diego Mendonça Vila Nova, sócio do grupo Smart Sol no Nordeste.

Sobre a Smart Sol

A Smart Sol - Energia Solar foi fundada em Araguaína (TO), em meados de 2016, por dois Engenheiros Eletricistas formados pela Universidade Estadual Paulista - UNESP, André Cutrim Nazareno (Engenheiro de Manutenção da Marinha Mercante / MBA – Gerenciamento de Empresas) e Leonardo Uchôa de S. Cruz (Especialista em Engenharia de Sistemas de Energia Solar).

Em 2019, fazem parte do grupo empresarial o administrador de empresas Diego Mendonça Vila Nova (Diretor Administrativo da Smart Sol Nordeste) e o empresário Douglas Vila Nova (Diretor Comercial da Smart Sol Nordeste).

A empresa tem como objetivo trazer um novo conceito de energia solar, apresentando para seus clientes o que há de melhor e mais moderno na tecnologia para o mercado de micro geração e minigeração de energia renovável no Brasil e no Mundo, agregando inovação e qualidade.

Com o compromisso de oferecer soluções completas para residências e comércios, praticando a preservação ambiental e fortalecendo a sustentabilidade, vem se tornando referência na região da tríplice fronteira (TO/MA/PA). Agora também atuante no Nordeste (PE) e em outras regiões do país através de seus representantes qualificados e autorizados (MS e SP).

Contatos da empresa

Escritório Araguaína/TO: (63) 3415-2878
www.smartsolenergia.com.br

Empresários na China

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.