Enap

Escola Nacional oferta cursos gratuitos a distância para servidores públicos do Tocantins

Os cursos são todos gratuitos, sem custos para o governo ou para o servidor.

Por Redação 1.664
Comentários (0)

11/06/2019 10h13 - Atualizado há 3 meses
Escola Nacional de Administração Pública (Enap)

A Secretaria de Administração (Secad) oficializou parceria com a Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap), para disponibilizar cursos a distância para capacitação e aperfeiçoamento dos servidores do Governo do Tocantins. O Termo de Adesão foi assinado, digitalmente, na manhã desta terça-feira (10).

O acordo entre as duas instituições havia sido firmado na última semana, em Brasília, durante visita do secretário de Administração, Edson Cabral, ao presidente da Enap, Diogo Gondinho Ramos.

“O objetivo é ampliar o leque de cursos que já praticávamos com a Unicet [Universidade Corporativa do Estado do Tocantins], sabemos da importância da qualificação dos servidores para melhorar a prestação do serviço público à população”.

O secretário destacou que os cursos são todos gratuitos, sem custos para o governo ou para o servidor.

A relação com a Enap será gerida por meio da Diretoria de Gestão de Capacitação Continuada (DICAP), que também vai disponibilizar cursos para o portal da Enap. “Vamos disponibilizar os cursos já produzidos por nós para a Escola Virtual de Governo, além de outros que podem vir a surgir no futuro”, explicou a diretora Katia Gomes.

Enap

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) oferta cursos online por meio da Escola Virtual de Governo (EVG), um Portal que concentra, em um só canal, os cursos disponibilizados pela própria Escola e por outras diferentes instituições e centros de capacitação da Administração Pública.

No portal os cursos são disponibilizados por temáticas. O servidor precisa apenas acessar o endereço www.enap.gov.br  e realizar um cadastro no sistema.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.