Muito cuidado

Estelionatário usa nome de vereador de Araguaína para aplicar golpe na internet

Outro vereador também teve a foto e nome usado para aplicação do golpe.

Por Márcia Costa 1.359
Comentários (0)

16/05/2019 12h11 - Atualizado há 4 anos
Vereador Terciliano Gomes

A Polícia Civil está investigando um estelionatário que está usando nomes de vereadores de Araguaína para aplicar golpes disfarçados de compra e venda de veículos. O vereador Terciliano Gomes (PDT) é a vítima mais recente do golpe.

A quadrilha faz os anúncios no site OLX e também negocia pelo Whatsaap os veículos com valores abaixo do preço do mercado.

Geralmente, o criminoso se passa por assessor ou pelo próprio parlamentar mostrando interesse em comprar automóvel. Em seguida, após obter as informações dos carros, ele posta o anúncio com os dados e fotos, como se fosse o proprietário. Quando aparece um comprador, ele pede um adiantamento para segurar o negócio. 

Terciliano Gomes disse ao AF Notícias que percebeu que estava tendo o nome usado por um golpista depois que várias pessoas o procuraram para saber sobre a venda de um veículo. 

“Uma pessoa veio até mim perguntando se eu estava vendendo ou comprando algum carro. Inicialmente pensei que fosse uma pessoa simpática à minha forma de trabalhar que estaria com a foto do meu perfil, passando-se por assessor, mas sem maldade. Porém, quando recebi mais informações de pessoas, inclusive de outros Estados, que estavam fazendo negociação de veículo como um Terciliano, observei que tratava-se de um golpe”, disse o vereador.

O delegado regional de Polícia Civil, Fernando Rizério Jaime explicou que o golpista usava a foto do vereador com o objetivo de conquistar a confiança da vítima. 

“O criminoso queria um adiantamento, ‘um sinal’, para segurar o negócio. O golpe não era a venda do veículo, mas o dinheiro que ele recebia. Não sabemos a abrangência do crime, de quantas pessoas tenham caído no golpe”, disse.

O delegado explicou que a investigação de crimes praticados no meio virtual é bastante complexa e a polícia aguarda que as vítimas registrem as ocorrências. Esse é o segundo crime só neste ano, com o uso do nome de vereador. 

O vereador Marcus Marcelo também já teve o nome usado pelo golpista. 

Bandido tenta se passar pelo vereador Terciliano Gomes

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.