Wanderson Silva

Ex-militar acusado de executar advogado Danilo Sandes é recambiado para Araguaína

Wanderson Silva foi capturado em Roraima após fugir de batalhão da PM.

Por Redação 1.896
Comentários (0)

18/12/2020 11h00 - Atualizado há 3 anos
Ex-policial descendo do avião

O ex-policial militar que foi capturado no estado de Roraima acusado de ser um dos executores da morte do jovem advogado araguainense Danilo Sandes foi recambiado para o Tocantins nesta sexta-feira (18).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Wanderson Silva de Souza, de 35 anos, chegou ao aeroporto de Palmas durante a madrugada e foi conduzido para Araguaína, onde será encaminhado para a Casa de Prisão Provisória da cidade, a CPPA.

A captura

O ex-policial militar foi capturado em Boa Vista, capital de Roraima, no dia 3 de dezembro deste ano em uma ação que contou com equipes da Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil dos estados do Tocantins, Pará e Roraima.

O delegado-chefe da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP) de Araguaína, Guilherme Coutinho Torres, recorda que a ação que culminou na localização do foragido da justiça teve início assim que o ex-policial conseguiu escapar de um Batalhão da Polícia Militar, em Palmas, onde estava preso, no mês de outubro de 2019.

Ainda segundo o delegado, no decorrer das investigações, os policiais civis da 2ª DHPP de Araguaína obtiveram informações de que o homem poderia estar em Roraima e as investigações foram concentradas nessa possibilidade.

Dessa forma, foi feito contato com a equipe da Polícia Federal de Pacaraíma (RR), a qual levantou novas informações acerca do paradeiro do foragido e, por meio de ação conjunta com a Diretoria das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICO), que reúne as polícias Civil, Militar, Penal e também a Polícia Federal de Roraima, foi possível mapear a residência onde o ex-policial militar se encontrava.

O crime

No dia 29 de julho de 2017, o corpo do advogado Danilo Sandes foi encontrado já em estado de decomposição às margens da TO-222 na zona rural de Araguaína.

Ele apresentava vários ferimentos e teria sido assassinado com dois tiros na cabeça após ter entrado em um carro.

As investigações descobriram que o advogado atuava em um caso de inventário para herdeiros de uma herança de R$ 7 milhões e não aceitou fazer parte de um esquema criminoso para ocultar bens em favor do farmacêutico Robson Barbosa Costa, que era um dos herdeiros da fortuna.

Em razão disso, o farmacêutico teria encomendado a morte do advogado. Além de Wanderson, o crime também teria sido praticado por Rony Macedo Alves Paiva e João Oliveira Santos Júnior.

Ex-policial descendo do avião
Ex-policial foi capturado em Roraima

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.