Premix

Fábrica instala 1.440 painéis fotovoltaicos e passa a produzir a própria energia em Araguaína

Totalmente sustentável, a usina ocupa uma área de 2.700 m² e conta com 1.440 painéis fotovoltaicos.

Por Redação 3.942
Comentários (0)

12/07/2019 16h49 - Atualizado há 4 anos
Premix

Com a premissa de contribuir para uma pecuária de valor cada vez mais sustentável, a Premix instalou uma usina fotovoltaica, responsável pela geração de toda a energia consumida em sua fábrica, localizada em Araguaína, norte do Tocantins.

O sistema, já em funcionamento, capta a luz solar e a transforma em energia elétrica, sendo responsável pela geração de 56.000 KW/mês, o que equivale a 102% do consumo total da unidade.

Instalada em uma área de 63.000 m², a fábrica da Premix atende os Estados de Tocantins, Pará e Maranhão com rações e suplementos de alta qualidade para bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos, oferecendo segurança, qualidade e lucratividade para o setor. Para isso, opera com os mais modernos equipamentos de dosagem, moagem, mistura e ensaque 100% automatizados.

Totalmente sustentável, a usina ocupa uma área de 2.700 m² e conta com 1.440 painéis fotovoltaicos, que geram energia do nascer ao pôr do sol. O sistema tem monitoramento em tempo real, fornecendo informações sobre a quantidade de energia gerada e consumida na fábrica, entre outros.

Os benefícios oferecidos pelo novo sistema, renovável e ecologicamente correto, equivale a preservação de mais de 15 mil árvores, que deixarão de ser cortadas nos próximos 25 anos. O uso desse tipo de energia também corresponde a uma redução de 8,24 milhões de kg de CO2, que deixariam de ser lançados na atmosfera nesse período.

O coordenador Industrial de Unidades Fabris, Vladimir Lizarte, revela seu orgulho e satisfação por trabalhar em uma empresa que está sempre buscando inovações, gerando oportunidades e lançando desafios. "Mais uma vez a Premix pensa no bem-estar dos seus colaboradores, principalmente em relação à preservação do meio ambiente", ressalta.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.