Possível sequestro

Família suspeita que jovem desaparecido foi sequestrado por policiais no Tocantins

Testemunhas disseram que quatro homens encapuzados invadiram a casa e levaram o jovem.

Por Nielcem Fernandes 8.593
Comentários (0)

22/11/2018 13h21 - Atualizado há 5 anos
Lucas foi retirado de dentro de casa por quatro homens encapuzados e armados

O adolescente Lucas Rodrigues da Silva, de 15 anos, está desaparecido desde o dia 11 de novembro quando, segundo familiares, teria sido levado da própria casa por um grupo de quatro homens encapuzados e fortemente armados, em Lagoa da Confusão.

A irmã do jovem, que prefere não ter o nome divulgado, falou com exclusividade ao AF Notícias para denunciar o caso. Ela conta que o irmão seria testemunha em um processo referente a morte de um policial e teria audiência em Porto Nacional no dia seguinte ao desaparecimento, 12 de novembro.

"No domingo, dia 11, ele saiu para ir a essa audiência em Porto Nacional, mas a moto quebrou e ele voltou para Lagoa. Quando chegou aqui, por volta das 16 horas, dois policiais militares o abordaram próximo à rodoviária e fizeram ameaças. Por volta das 23h30, um carro chegou aqui na porta de casa com quatro homens encapuzados e armados, invadiram a casa e pegaram meu irmão. Os homens ainda deram dois disparos na porta de casa. Depois disso ele nunca mais apareceu. Até hoje a polícia não fala nada, ninguém sabe, ninguém viu", conta a irmã.

Ainda segundo a denúncia, um amigo da família que estava na casa no momento do sequestro identificou um dos homens como sendo policial e anotou a placa do veículo utilizado na ação.

Porém, essa testemunha deixou a cidade temendo pela sua vida. "Quando esse rapaz reconheceu um dos homens como sendo policial, ele teve que sair da cidade por que já estavam atrás dele. O policial que foi identificado sumiu da cidade no dia seguinte ao desaparecimento do meu irmão", declarou.

PLACA DO VEÍCULO

O veículo usado na ação teria sido um Gol, de cor prata, com placa QKI-8812, registrado em nome da empresa TB Serviços Transporte Limpeza Gerenciamento e Recursos Humanos LTDA.

O carro estaria locado ao Governo do Estado e sendo utilizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

INVESTIGAÇÃO

O delegado Hismael Athos Tranqueira Noleto, titular da Delegacia de Lagoa da Confusão e responsável pelo inquérito que investiga o desaparecimento do adolescente, disse ao AF Notícias que as investigações estão sob sigilo devido à complexidade do caso e das graves acusações por parte da família.

"Estamos ouvindo as pessoas que estavam no imóvel no momento dos fatos e estamos aguardando algumas diligências para chegar à materialidade ou autoria do crime", declarou.

A respeito da integridade das testemunhas e da família do adolescente, o delegado disse que, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), procurou os parentes da vítima e certificou-se de que não estão sendo ameaçados.

"Nada disso está nos autos. O MPE pediu na instauração do inquérito que eu verificasse a respeito de uma possível proteção às testemunhas. Ninguém veio formalmente até delegacia me relatar qualquer tipo de ameaça. Conversei com a mãe do Lucas e a irmã e elas me disseram que não estavam sendo ameaçadas", garantiu.

Questionado a respeito do veículo, o delegado não confirmou a informação. "A pessoa que disse que identificou a placa sumiu da cidade. Inclusive essa é a mesma pessoa que teria identificado um dos autores do sequestro como policial e já foi presa várias vezes. É uma situação muito complexa", disse.

NOTA DA SSP

“A Polícia Civil do Estado do Tocantins informa que o sequestro do adolescente Lucas da Silva Rodrigues da Silva, de 15 anos, ocorrido em 11 de novembro, no município de Lagoa da Confusão, está sendo investigado pela Delegacia de Polícia local, que instaurou inquérito para a verificação da materialidade e indícios de autoria deste crime contra a liberdade pessoal.

Testemunhas do fato estão sendo ouvidas pela autoridade policial responsável pelas investigações e diligências ainda em estão em andamento visando à localização da vítima.

Quanto ao fato de que Lucas seria, supostamente, testemunha de crime contra a vida de policial militar, na cidade de Porto Nacional, tal situação não pode ser confirmada, tendo em vista que o inquérito policial respectivo tramita em segredo de justiça”.

A família tem esperanças que o jovem seja encontrado com vida

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.