Palmas

Família de paciente elogia atendimento no HGP e dispensa hospital particular pago pela empresa

Atendimento no Hospital Geral de Palmas foi aprovado por familiares do paciente.

Por Redação 2.244
Comentários (0)

19/09/2019 08h50 - Atualizado há 4 anos
Valdenor de Oliveira Sousa

Após receber uma descarga elétrica em um incidente ocorrido na subestação de energia do Hospital Geral de Palmas (HGP) no mês de agosto, o eletricista Valdenor de Oliveira Sousa seguiu sob os cuidados da equipe multiprofissional da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do HGP, por uma escolha da família.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), os parentes de Valdenor optaram por deixá-lo na unidade ao invés de transferi-lo para um hospital particular ofertado pela empresa para qual ele trabalha.

Segundo a esposa do trabalhador, a artesã Niva Francisca de Almeida Sousa, ele está sendo bem cuidado e está reagindo bem. “A equipe médica que acompanha ele é sempre muito esclarecedora em relação ao tratamento e não temos do que reclamar, nem porque tirá-lo da unidade”, afirmou.

Valdenor saiu da UTI da unidade no dia 15 e está fora de risco. O eletricista destacou os cuidados da equipe que o assistiu. “Quero agradecer muito pela maneira que fui tratado por todos os funcionários do HGP, pela direção e todos aqueles que nos apoiaram”, afirmou emocionado.

O diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, disse que ficou feliz com a decisão. “A decisão da família em mantê-lo conosco mostra que o empenho e comprometimento da equipe multiprofissional da unidade têm dado bons resultados, uma vez que nossos profissionais não medem esforços para atender cada dia melhor os nossos pacientes”, declarou.

O titular da SES, Edgar Tollini, destacou melhoras na saúde do Estado. “O sentimento do cidadão tocantinense de bem acolhido e bem atendido nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) geridas pelo Executivo Estadual é o nosso maior objetivo e ver isso acontecer, mesmo que aos poucos, é um conquista de todos envolvidos com a gestão e o operacional”, enfatizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.