Farmacêuticos protocolam formulário cobrando pagamento de insalubridade, que não é pago desde 2006
Por Redação AF
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09/06/2015 09h18 - Atualizado há 5 anos
<span style="font-size:14px;">Farmacêuticos representantes dos profissionais que atuam no Hospital Geral de Palmas (HGP), Hospital Infantil e Hospital e Maternidade Dona Regina protocolaram na tarde desta segunda-feira, 8, na Secretaria de Saúde, um oficio solicitando o pagamento do adicional de insalubridade. A ação atende a uma solicitação da Sesau aos servidores que se sentissem prejudicados pelo não pagamento da indenização por insalubridade, prevista em lei.<br /> <br /> De acordo com eles, foram 15 requerimentos protocolados no ato desta segunda, mas nas cidades do interior a mesma medida está sendo tomada pelos profissionais. Ao todo, farmacêuticos que atuam nos 19 hospitais do Estado devem oficializar o pedido. Segundo Vidal Gonzalez, farmacêutico do HGP, desde 2006 o adicional não é pago aos profissionais.<br /> <br /> <u><strong>Entenda</strong></u><br /> <br /> Semana passada o Conselho Regional de Farmácia (CRF-TO) fez uma vistoria no HGP e constatou diversas irregularidades, entre elas, o não pagamento do adicional de insalubridade aos profissionais de Farmácia. Em nota, a Secretaria da Saúde, informou que a indenização por insalubridade é paga conforme a Lei nº 2670, de dezembro de 2012, e orientou que os servidores que se sentissem prejudicados deveriam procurar o Recursos Humanos da Sesau para preenchimento de formulário requerendo a indenização, cujo pedido será avaliado pela Comissão de Insalubridade.</span>