Paranã e Sucupira

PM Ambiental apreende redes, munições e mais de 50 kg de pescado ilegal no Tocantins

Um idoso de 75 anos também foi autuado em R$ 1,5 mil.

Por Redação 609
Comentários (0)

27/04/2020 11h40 - Atualizado há 3 anos
Pescado apreendido

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 400 metros de redes de pesca, mais de 50 kg de pescado ilegal e uma arma de fogo com 56 munições na região sul do Tocantins neste fim de semana. Dois homens também foram detidos.

As ações começaram pela na zona rural do município de Sucupira no sábado (25). Na ocasião, uma equipe que fazia patrulhamento pela rodovia TO-483 avistou um senhor transitando em uma motocicleta com um objeto semelhante a uma arma longa. 

O homem tentou fugir da polícia, inclusive jogando o objeto na vegetação às margens da rodovia, mas a equipe o interceptou e localizou a arma de fogo calibre 22 com luneta e, ainda, 56 munições intactas de mesmo calibre.  

Ao ser indagado sobre o registro da arma, o homem disse que possuía o documento, no entanto, ele estava no nome de um terceiro. Ele foi preso e conduzido para a central de flagrantes de Alvorada e os produtos exibidos para o delegado de plantão.

Em outra ação realizada no mesmo dia às margens do rio Paranã, no município de Paranã, a equipe flagrou um idoso de 75 anos pescando com uso de 300 metros de redes de emalhar de malha sete e mais 100 de malha 14.

O idoso alegou ser pescador profissional, mas apresentou a licença vencida desde o ano de 2012 e acabou autuado por crime ambiental no valor de R$ 1.500,00.

Também foram apreendidos os materiais de pesca e os mais de 50 kg de pescados de várias espécies, que foram doados em casa de socialização em Paranã.  

Lajeado

Uma ação conjunta também foi feita na mesma data entre a Polícia Militar Ambiental e fiscais do Naturatins na área do Parque Estadual de Lajeado para fins de monitoramento da unidade de conservação com foco na prevenção de atividades de caça.

As equipes realizaram incursões no interior do parque, bem como realizaram abordagens a pessoas que transitavam pelas imediações do local, mas nada de ilegal foi constatado.

Arma que foi apreendida

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.