Fiscalização

Fiscalização constata servidores com salários atrasados há 6 meses na UPA Sul, em Palmas

Os servidores também estão sem receber adicional de insalubridade.

Por Redação 515
Comentários (0)

14/05/2021 08h05 - Atualizado há 2 anos
Frente Parlamentar formada por vereadores da Câmara de Palmas

A Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19, formada por vereadores de Palmas, realizou a primeira fiscalização in loco na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Taquaralto, região sul da Capital.

Durante a visita, os vereadores analisaram a estrutura da UPA, os setores administrativos, salas de atendimento, de observação e de internação, bem como foi explicado o protocolo de atendimento aos pacientes usuários do SUS.

O presidente da Frente, vereador Moisemar Marinho, verificou as dificuldades enfrentadas por alguns profissionais que atuam no combate a pandemia. “Hoje detectamos muitas falhas aqui na UPA, posso destacar principalmente, com relação à empresa terceirizada que presta serviço na unidade, visto que, os funcionários dessa empresa estão com os salários atrasados por seis meses. Isso é inadmissível, vamos acionar os órgãos competentes, para solucionar esse problema imediatamente. Outra dificuldade é com relação ao não pagamento da insalubridade aos servidores que atuam nos setores administrativos, os porteiros, os seguranças, o pessoal que trabalha na lavanderia e os farmacêuticos que não foram contemplados, então vamos fazer justiça, propondo alteração na lei para incluir esses profissionais”, prometeu Moisemar.

Já o vereador Joatam de Jesus destacou a importância em fazer vistorias nos centros de saúde. “Nossa missão é fiscalizar para melhorar as condições de atendimento para os usuários que procuram o Sistema Único de Saúde. Foi uma visita importante fizemos várias observações que serão explanadas no relatório de nossa Frente de Combate ao Covid e entregues aos responsáveis para serem tomadas as devidas providências”, garantiu.

A Frente parlamentar é formada pelos vereadores Moisemar Marinho (PDT) na presidência, Joatam de Jesus (Cidadania) como vice-presidente e demais mebros Daniel Nascimento (Republicanos), Filipe Martins (PSDB), Márcio Reis (PSL), Mauro Lacerda (PSB) e a Presidente da Casa, Professora Janad Valcari (Podemos). 

Também participaram da inspeção os vereadores Daniel Nascimento (Republicanos), Mauro Lacerda (PSB), e Pedro Cardoso (DEM).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.