Pescado

Frigorífico de peixes inicia atividades no Tocantins e pode abater até 8 toneladas por dia

A indústria está registrada no Serviço de Inspeção Estadual.

Por Redação 2.016
Comentários (0)

30/11/2021 08h43 - Atualizado há 2 anos
Processo de limpeza e evisceração de pescados

O Frigorífico Safra Pescado realizou seu primeiro processamento de peixes na zona rural de Palmas na manhã desta segunda-feira (29).  

A indústria está cadastrada no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e, com a aprovação da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), se torna o segundo frigorífico neste ramo sob a responsabilidade de inspeção da Agência.

O proprietário do Frigorífico Safra Pescado, Adriano Serafim José Pimenta, disse que o empreendimento tem capacidade para abater até 8 toneladas de peixes por dia e a empresa tem como objetivo fornecer produtos inspecionados, seguros e de qualidade para a população tocantinense. 

“A inauguração deste frigorífico é um grande avanço para a cadeia produtiva de pescado, principalmente para esta região central do Tocantins, pois elimina um gargalo que sempre tivemos, que era a falta de indústria de processamento de peixes. Chegamos a dois frigoríficos registrados no SIE com boa qualidade estrutural e de equipamentos atendendo as normas sanitárias”, disse o presidente da Adapec, Paulo Lima, acrescentando que as pessoas poderão consumir peixe com qualidade a partir de agora.

O gerente de Inspeção Animal da Adapec, Antônio José de Caminha, disse que o processo de implantação do frigorífico em Palmas iniciou em 2020 e já estava apto para processar pescado desde outubro.

“A Adapec acompanhou de perto todas as etapas de implantação até esta fase final de aprovação do processamento de peixes. E hoje é um dia histórico para a cadeia de pescado de Palmas e região, pois temos um grande potencial de pescado e não dispúnhamos de um local adequado para o processamento, o que gerava um comércio muito grande de produtos irregulares e sem inspeção, trazendo riscos para a saúde da população”, pontuou Antônio José.

Etapas do processo de pescado é acompanhada pelos técnicos de da Adapec
Serviço de Inspeção Estadual realiza conferência do armazenamento de pescados

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.