Araguaína

Em reunião com Tiago Dimas, Geraldo Silva pede recursos para obras e novo cemitério

Os recursos foram solicitados ao deputado federal Thiago Dimas durante audiência em Brasília.

Por Raimunda Costa
Comentários (0)

26/03/2019 17h11 - Atualizado há 5 anos
Tiago Dimas (esq.) e Geraldo Silva

O vereador Geraldo Silva (MDB) solicitou ao deputado federal Thiago Dimas (SD) a destinação de emendas parlamentares para diversas obras em Araguaína durante uma audiência em Brasília, na segunda-feira (25).

Os recursos serão destinados para construção de 50 campos de futebol, um novo cemitério público, um trevo com sinalização para reduzir a velocidade na entrada do Setor Ponte, além da aquisição de maquinários, adubos, calcário e sementes para atender os pequenos produtores rurais.

O vereador lembrou que o esporte gera inúmeros benefícios, mas alguns bairros, povoados e assentamentos de Araguaína não possuem campos de futebol.  “O esporte é hoje uma das formas mais eficazes de retirar o jovem do caminho da marginalidade”, enfatizou.

Cemitério

Em relação à construção de um novo cemitério no município, o vereador enfatizou que o São Lázaro está superlotado e sem espaço para novos sepultamentos. “Com a construção de um novo cemitério, buscamos oferecer um local mais adequado para os sepultamentos”, justificou.

Por conta da falta de espaço no único cemitério público regularizado de Araguaína, a prefeitura passou a oferecer cremação gratuita, mas a proposta desagradou a população. Recentemente, o Ministério Público Estadual (MPE) ingressou com uma ação na Justiça alegando ‘violação ao direito de sepultar’ os entes queridos.

Trevo

Geraldo Silva também defendeu urgência na construção de uma rotatória ou de um trevo com sinalização horizontal, vertical, lombada eletrônica e proteção lateral na BR-153, entrada do Setor Ponte.

"O tráfego de veículos é intenso nesse trecho e com a construção, os moradores, alunos e motoristas que transitam pelo local todos os dias terão mais segurança, já que lá não existe nenhuma sinalização ou placas indicativas”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.