Alerta

Golpistas usam nome e CNPJ do Corpo de Bombeiros para enganar empresários no Tocantins

Os criminosos enviam e-mail informando uma dívida e com boleto em anexo no valor de R$ 490.

Por Redação 771
Comentários (0)

09/12/2019 16h00 - Atualizado há 4 anos
Os bombeiros alertaram para o golpe

Um golpe que vem sendo aplicado em Palmas tenta arrancar dinheiro de empresários usando o nome e CNPJ do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

Para aplicar o golpe, a quadrilha envia correspondência por e-mail informando sobre uma suposta dívida e com boleto em anexo no valor de R$ 490, referentes à Taxa de Incêndio, com vencimento para o dia 09 de dezembro.

Os bandidos 'orientam' que os 'devedores' devem se dirigir ao Corpo de Bombeiros para a regularização após o vencimento do boleto.

Os golpistas afirmam também que o empresário terá vários problemas caso a dívida não seja quitada, tais como: inscrição de débito em dívida ativa, inclusão do nome do devedor no Cadastro Informativo de Inadimplência em Relação à Administração Pública, cobrança judicial, dificuldade nas transações futuras com o imóvel e interdição do imóvel até a regularização das ocorrências e débitos em aberto.

Alerta

O comando do Corpo de Bombeiros Militar alertou os empresários sobre o golpe e informou que a instituição só emite taxas quando o solicitante vai pessoalmente à Diretoria de Serviços Técnicos (Distec), onde a pessoa recebe o boleto para pagamento numa agência bancária.

O comando pede ainda que todos denunciem o golpe e registrem o caso na Polícia Civil para que as investigações cheguem aos seus autores.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.