Exoneração

Governador exonera presidente do Naturatins repentinamente e gera muitas especulações

O Palácio Araguaia ainda não se manifestou sobre a mudança no comando do órgão.

Por Arnaldo Filho 1.179
Comentários (0)

31/07/2019 09h54 - Atualizado há 4 anos
Marcelo Falcão, ex-presidente do Naturatins

O presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Marcelo Falcão Soares, foi exonerado repentinamente do cargo nesta terça-feira (30 de julho).

O ato de exoneração nº 1.885 foi assinado pelo governador Mauro Carlesse e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal, e publicado no Diário Oficial do Estado.

A exoneração não foi a pedido, o que gera especulações quanto aos motivos. Também não foi nomeado nenhum substituto e o Palácio Araguaia ainda não se manifestou sobre a mudança no comando do órgão.

Para o Sindicato dos Servidores do Estado (Sisepe), a exoneração foi devido à remoção de diversos inspetores e fiscais de meio ambiente para outros municípios, com início do trabalho no dia 12 de agosto.

O Sisepe diz que a medida foi ilegal, pois os servidores foram concursados para municípios específicos. "Os servidores que fizeram os seus concursos para o município onde estão lotados não poderão ser removidos, uma vez que a posse garante sua estabilidade no local”, disse Cleiton Pinheiro.

Marcelo Falcão é coronel da Polícia Militar do Tocantins e já tinha presidido o órgão entre 2007 e 2009, na gestão do ex-governador cassado Marcelo Miranda. Foi também chefe do Estado Maior até julho de 2018.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.