Balanço de 2019

Pronunciamento de Carlesse destaca corte de despesas, obras retomadas e valorização do servidor

Carlesse destacou o reenquadramento na LRF, reforma administrativa e a redução de gastos.

Por Nielcem Fernandes 1.618
Comentários (0)

28/12/2019 10h00 - Atualizado há 4 anos
Carlesse afirmou que assumiu um governo sem condições de pagar a folha de pagamento

O Governo do Tocantins fez um balanço da gestão no ano de 2019 destacando o reenquadramento do Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a reforma administrativa e a redução de gastos com custeio e pessoal.

Folha de Pagamento

Em pronunciamento divulgado nas redes sociais, o governador Mauro Carlesse (DEM) lembrou que assumiu um governo sem condições de pagar a folha de pagamento. “O Estado não tinha mais dinheiro para pagar os servidores. Essa era nossa realidade. Cortamos despesas e hoje conseguimos pagar a folha no dia 1° e o 13° adiantado. Com essas medidas colocamos o Estado dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal”, destacou.

Saúde

Na Saúde, uma das principais pastas, o governador destacou a retomada das obras dos hospitais e o avanço do programa Opera Tocantins, que beneficiou milhares de pacientes que aguardavam por uma cirurgia eletiva, alguns na fila há mais de 10 anos. Citou também a realização de cirurgia de cardiopatia infantil, procedimento inédito no Tocantins.

“Reiniciamos a construção do Hospital de Gurupi, concluímos 10 centros cirúrgicos no HGP, e instalamos a máquina de radioterapia em Araguaína. Começamos fazer cirurgia de cardiopatia (infantil) em Araguaína e agora vamos fazer mais cirurgias de cataratas”, confirmou.

 Educação

Na área da Educação, o governador destacou a implantação de novas unidades dos Colégios Militares em todo Estado e a implantação de novas Escolas de Tempo Integral (ETI´s).

“Estamos ampliando os Colégios Militares e as Escolas de Tempo Integral. Muitas obras que estavam paradas estão sendo retomadas”, destacou.

Segurança Pública

Carlesse também comemorou o investimento feito pelo Estado na área da Segurança Pública e afirmou que o crime está sendo "combatido de frete".

O governador disse ainda que já autorizou o concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas de soldados na Polícia Militar do Tocantins.

“Nosso governo foi o que mais investiu na Segurança Pública. Agentes e delegados recebendo salários dignos. A Polícia Militar também está mais equipada e mais forte, combatendo de frente o crime organizado de forma corajosa. Já autorizei o concurso para mil soldados que vão reforçar o trabalho da nossa Polícia Miliar”, assegurou o governador.

Investimentos

Com a consolidação dos empréstimos junto à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil, Carlesse reforçou que cada cidade tocantinense irá receber em 2020 pelo menos R$ 1 milhão em investimentos em pavimentação de ruas e outras obras, incluindo a nova Ponte de Porto Nacional.

“É o maior plano de obras que o Tocantins já viu. Com atitude e responsabilidade, resgatamos a credibilidade do Estado”, concluiu.

O governador encerrou seu pronunciamento cumprimentando as famílias tocantinenses e encaminhando votos de boas festas.

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.