Bolsistas

Governo do Estado contrata professores que queiram atuar em cursos do antigo Pronatec

As inscrições podem ser feitas até a segunda-feira, 16.

Por Redação 5.819
Comentários (0)

11/03/2020 14h43 - Atualizado há 4 anos
Professores atuarão no Programa Novos Caminhos

O Governo do Estado abriu nesta terça-feira (11) as inscrições para os professores interessados em atuar como bolsistas do Programa Novos Caminhos, antigo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) – nas áreas de manicure, pedicure e pedreiro de alvenaria, em Palmas.

O coordenador geral da Unidade Técnica do Programa no Tocantins, Sílvio Inácio Moreira, destacou que o Pronatec está passando por um processo de reformulação. “Por conta de uma repactuação de recursos, o Ministério da Educação, por meio de um projeto-piloto, está ofertando os cursos, em todas as Unidades da Federação, somente na modalidade prisional, duas turmas em cada estado, sendo uma no feminino e uma no masculino. Mas já estamos elaborando ajustes das propostas para oferta de novas turmas de curso médio técnico”, disse.  

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de formulários que constam no edital publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins (DOE/TO), nº 5.560, de terça-feira (10) e envio, junto com os documentos solicitados, por meio do endereço eletrônico: editais.pronatec@seduc.to.gov.br até o dia 16 de março deste ano.

Essa seleção é uma demonstração da nossa preocupação com a reinserção dos reeducandos na sociedade”, destacou Silvio Inácio Moreira. 

Além do preenchimento dos formulários, o candidato deverá encaminhar os seguintes documentos: comprovante atualizado de inscrição de pessoa física na Receita Federal - CPF e Carteira de Identidade; certificados de escolaridade exigidos, enquanto formação mínima; comprovante de endereço com CEP em nome do (a) candidato (a) ou declaração de domicílio.

O candidato interessado em participar do processo seletivo para professor regente de curso deve ter nível técnico ou nível superior, compatível com a área de conhecimento do curso/disciplina pretendido, ou aptidão (habilidade) com experiência, atestada por declaração, emitida pela empresa contratante e/ou na Carteira Profissional de Trabalho; ter disponibilidade para atuação na função; e ter disponibilidade para participar de reuniões e formações fora do município em que reside, quando solicitado.

Bolsa

O valor da remuneração, na forma de bolsa-auxílio, será por hora/aula que varia entre R$ 45,00 a R$ 70,00, conforme carga horária das disciplinas elencadas no edital. O valor da remuneração poderá ser efetuado até o último dia do mês subsequente ao serviço prestado, mediante o envio das frequências e relatórios.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.