Só na Secretaria-Geral de Governo, a Polícia Civil encontrou indícios de aproximadamente 300 'fantasmas'.
Após a Polícia Civil investigar a existência de vários servidores fantasmas no Palácio Araguaia, o Governo criou uma comissão para apurar as irregularidades na Secretaria-Geral de Governo.
A portaria foi publicada no Diário Oficial dessa quarta-feira (12) e destina três servidores públicos para compor a comissão: Rosilene dos Reis (presidente), Watson Soares Fernandes (secretário), e Simone Xavier de Carvalho Andrade (membro).
A comissão deve abrir sindicâncias contra os servidores suspeitos. As atividades investigativas devem durar pelo período de um ano. Os membros da comissão não serão remunerados adcionalmente por esse trabalho.
A Secretaria-Geral de Governo é estratégica para os trabalhos da comissão, pois foi onde a Polícia Civil encontrou indícios da existência de pelo menos 300 servidores fantasmas durante operação no Palácio Araguaia.
Além da comissão, o Governo do Estado também anunciou que irá recadastrar todos os servidores públicos do Poder Executivo para obter informações atualizadas sobre o local de trabalho e as atividades desenvolvidas por cada um.
As investigações da Polícia Civil começaram com mandados de busca e apreensão em um hotel de luxo em Araguaína. A proprietária é suspeita de receber sem trabalhar para o Governo e causar um prejuízo de aproximadamente R$ 250 mil.
Posteriormente, também foi identificada uma enfermeira concursada, que estava lotada no Hospital Regional de Araguaína (HRA), estudando medicina no Paraguai e recebendo salário normalmente.