Tocantins

Governo do Tocantins abre 150 vagas para cursos de capacitação profissional em dois municípios

Cursos já capacitaram mais de 3.500 pessoas e podem ter gerado mais de mil empregos diretos e indiretos.

Por Redação 1.240
Comentários (0)

14/10/2019 16h41 - Atualizado há 4 anos
Curso na área da beleza

O Governo do Estado oferece nesta semana cursos de capacitação nas áreas de beleza (designer de sobrancelhas, maquiagem e cabelereiro) e panificação nos municípios de Novo Jardim e Santa Rosa do Tocantins. Ao todo, serão 150 vagas oferecidas à população, sendo 75 em cada localidade.

Na cidade de Novo Jardim, distante 373 km de Palmas, os cursos serão realizados no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), que está situado na Avenida João Batista Cirqueira, Setor Albuquerque, sem número.

Em Santa Rosa do Tocantins, a 158 km da capital, os cursos serão oferecidos no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos localizado na Rua Jonas Rodrigues Cerqueira, sem número, e na Secretaria Municipal de Assistência Social, Rua Onosífero Ferreira, número 281.

Os cursos de inclusão produtiva têm carga horária entre 20 e 40 horas e são voltados para agricultores familiares, empreendedores de economia solidária, jovens e adultos, micro e pequenos empresários, famílias atendidas pelos programas de transferência de renda e organizações da sociedade civil.

De maio a outubro de 2019 já foram capacitadas mais de 3.500 pessoas em 52 municípios por meios dos cursos de inclusão produtiva. Estimativas apontam que as capacitações já podem ter gerado mais de mil empregos diretos e indiretos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.