Atendimento para bebês

Governo contrata UTI infantil em hospital particular ao custo de R$ 26 milhões por ano

Leitos estão na rede privada, mas ofertados via SUS.

Por Redação 757
Comentários (0)

27/05/2022 12h00 - Atualizado há 1 ano
Novos leitos de UTI para crianças via SUS.

Já estão ativos e recebendo pacientes 05 leitos de tratamento intensivo pediátrico (UTIped) e 15 leitos de UTI neonatal contratados junto ao Hospital Palmas Medical pelo Governo do Estado, uma unidade privada localizada na capital. O objetivo é atender a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

Estes leitos somam-se aos leitos de UTIped do Hospital Geral de Palmas (13), Hospital e Maternidade Cristo Rei (06), Hospital Municipal de Araguaína (10), totalizando 34.

Já em relação aos leitos neonatais, os novos leitos somam-se aos já existentes no Hospital e Maternidade Dona Regina (20), Hospital e Maternidade Cristo Rei (05) e Hospital Dom Orione de Araguaína (18), um total de 58. Todos os leitos são destinados a pacientes devidamente regulados pela Central Estadual de Regulação do Tocantins.

O secretário de Saúde do Tocantins, Afonso Piva, afirmou que a contratação dos leitos visa garantir a oferta de serviços para a população tocantinense. “Estamos trabalhando para modernizar as estruturas de saúde e a rede privada está alavancando esse processo. O Tocantins já é referência em atendimentos de saúde para a região Norte do Brasil, com atendimentos a pacientes do sul do Maranhão e sudeste da Bahia”, destacou o secretário.

Conforme o extrato do contrato nº 64/2022, o credenciamento do hospital terá vigência 12 meses, contados a partir de 5 de maio de 2022, podendo  ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos, em caso de interesse da administração pública e devidamente justificado. O valor anual é de R$ 26.184.893,64.

 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.