Tocantins

Governo do Tocantins investe R$ 2,8 milhões na recuperação de estradas vicinais na Ilha do Bananal

As intervenções irão beneficiar os moradores das aldeias Macaúba, Santa Izabel, Fontoura e JK.

Por Redação 528
Comentários (0)

16/09/2019 16h02 - Atualizado há 4 anos
Os serviços devem ser concluídos ainda neste ano

O Governo do Tocantins está executando serviços de melhorias em estradas vicinais na área indígena da Ilha do Bananal.

Os trabalhos começaram há 10 dias e devem ser concluídos até o final desta semana. De acordo com o coordenador da Residência Rodoviária da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) de Gurupi, Marco Túlio Aires, estão sendo realizadas melhorias em cerca de 150 km de estradas vicinais. “Também estamos fazendo a limpeza das aldeias e algumas melhorias em campos de futebol e em outros espaços de convivência coletiva”, explicou.

As intervenções irão beneficiar os moradores das aldeias Macaúba, Santa Izabel, Fontoura e JK. “Nossa intenção é garantir a trafegabilidade das estradas para que a comunidade possa ter mais segurança ao transitar dentro da Ilha”, disse a secretária da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Juliana Passarin.

Além desses serviços realizados diretamente pelas equipes da Ageto, a região também está recebendo benfeitorias por meio do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), financiado pelo Banco Mundial.

Na Ilha, o investimento é de mais de R$ 2,8 milhões. Estão em fase de execução 30,06 quilômetros de melhorias com a viabilização do aumento do greide e a construção de 27 bueiros tubulares. “Isso irá fortalecer o sistema de drenagem e facilitará o escoamento da água evitando o alagamento da estrada”, finalizou o coordenador Marco Túlio Aires.

A previsão é de que os serviços executados por meio do PDRIS sejam concluídos ainda este ano.

Obras do Governo na Ilha do Bananal

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.