Obras

Governo do Tocantins lança licitação para recuperação de pontos críticos nas TOs-130 e 255

Propostas podem ser feitas até dia 5 de maio.

Por Redação
Comentários (0)

26/03/2020 14h18 - Atualizado há 6 dias
Rodovia no Tocantins

O Governo do Tocantins abriu licitação para todas as construtoras concorrentes de países cadastrados no Banco Internacional para a Reconstrução e o Desenvolvimento – Bird (Banco Mundial) visando a execução de obras para a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).

A licitação tem por objetivo a recuperação de dois pontos críticos em desmoronamento de taludes e erosões na rodovia TO-130, trecho Santa Tereza/Trevo TO-255 e Trevo TO-255/Ponte Alta do Tocantins.

Os dois trechos tiveram comprometimento de parte do corpo estradal provocado pelo deslizamento de talude”, disse o engenheiro Manoel Lúcio Ruiz, um dos responsáveis pelo Programa de Desenvolvimento Regional e Integrado (PDRIS) na Ageto.

As obras serão financiadas pelo PDRIS com parte do montante de USS 300 milhões, que o Governo do Tocantins assinou com o Banco Mundial. O valor mínimo de garantia que as construtoras devem apresentar junto às suas propostas é de RS 150.000,00. O concorrente poderá apresentar proposta individualmente ou como participante de consórcio de empresas.

Edital

O projeto de engenharia para a execução das obras encontra-se em anexo ao processo licitatório que pode ser adquirido pelas empresas interessadas, junto ao Edital de Licitação, por meio de solicitação por escrito, na Comissão de Licitação da Superintendência de Licitação de Obras e Serviços Públicos da Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação situada na Rodovia TO-010, KM 01, Lote 11, Setor Leste de Palmas, CEP: 77.001-970, e-mail: cpl@seinf.to.gov.br Telefone (63) 3218- 7194, Fax: (63) 3218-1637, Palmas, Tocantins.

Outra maneira de adquirir o edital e cópias adicionais é pelo site: ww.seinf.to.gov.br (Licitações-Editais), onde os interessados também poderão obter mais informações sobre o processo licitatório.

Prazo

O prazo final para a apresentação das propostas é dia 5 de maio de 2020, as 10 horas, mesmo horário em que será iniciada a abertura das propostas, na presença dos interessados que desejarem assistir a cerimônia de abertura.

Segundo a secretária estadual da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin, as obras em licitação possuem um certo grau de complexidade devido as características do solo. “Mas no projeto de engenharia estão previstas soluções para a estabilização do solo e garantir eficiência e garantir o tráfego no local”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.