Em Palmas

Governo Federal entrega 17 novas ambulâncias para o Samu, sendo cinco para Araguaína

Outras seis cidades foram beneficiadas com as novas ambulâncias.

Por Redação 994
Comentários (0)

27/06/2022 19h05 - Atualizado há 1 ano
Entrega de ambulâncias do governo federal em Palmas

O Governo Federal entregou 17 novas ambulâncias para equipar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de sete municípios diferentes do Estado. A cerimônia de entrega ocorreu nesta segunda-feira, 27 de junho, na sede da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Tocantins, em Palmas.

Foram cinco ambulâncias para Palmas, cinco para Araguaína e três para Gurupi. Lajeado, Porto Nacional, Paraíso e Miranorte receberam uma ambulância cada.

Para o presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado (Cosems-TO), Rondinelly Souza, “os municípios têm a necessidade deste suporte avançado e estas ambulâncias vão garantir uma melhor assistência à população.

Parte dos recursos para a compra das ambulâncias foram destinados pelo deputado federal Tiago Dimas. “São veículos tanto de suporte básico, quanto de suporte avançado que vão atender sete municípios e ajudar os nossos heróis, os socorristas, a prestar um serviço cada vez melhor. Fico muito feliz de estar em Brasília fazendo essa ponte, ajudando a buscar os recursos para saúde para que a gente possa vivenciar momentos como esse aqui”, frisou o parlamentar.

A assessora de gabinete da Saúde, Alyne Mota, destacou a importância do apoio dado pelo Ministério da Saúde. "É crucial, ainda mais pela vivência da pandemia em que a rede de atenção em todos os municípios vem passando por dificuldades”, afirmou.

Ambulância para o PAI

No sábado, 25 de junho, o Pronto Atendimento Infantil de Araguaína (PAI) também recebeu uma nova ambulância, esta adquirida com recursos destinados pelo deputado Tiago Dimas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.