Saúde

Governo inicia instalação da máquina de radioterapia no Regional de Araguaína

O processo inclui etapas de instalação, calibragem, testes e treinamento da equipe.

Por Redação 643
Comentários (0)

18/09/2018 15h42 - Atualizado há 5 anos
Máquina de radioterapia sendo instalada

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou os trabalhos de instalação da máquina de radioterapia no Hospital Regional de Araguaína, nessa segunda-feira (17).

O processo inclui etapas de instalação, calibragem, testes e treinamento da equipe, por se tratar de um equipamento de alta complexidade. A máquina foi comprada pelo Estado ainda em 2013. 

Após a instalação, o Estado solicitará vistoria da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para liberação do serviço.

Este é um importante passo na prestação desse serviço, que atualmente é feito em parceria com o Estado do Maranhão. O funcionamento desta máquina irá, sem dúvida, reduzir tempo de espera e o desconforto do translado de muitos pacientes”, destacou o titular da SES, Renato Jaime.

A máquina de radioterapia de Araguaína atenderá cerca de 80 pacientes que atualmente fazem o tratamento em Imperatriz (MA), por meio de pactuação, via Sistema Único de Saúde (SUS). 

Além do tratamento de radioterapia no Maranhão, os pacientes do Tocantins também contam com a oferta do exame em Palmas, em serviço privado pago pelo Estado, habilitado pelo Ministério da Saúde.

O serviço não é ofertado desde 2015

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.