Região norte

Governo inicia obra de recapeamento na TO-416 entre Santa Fé do Araguaia e povoado Cocalinho

A previsão é de que os trabalhos de reconstrução do pavimento terminem já na próxima semana.

Por Redação 1.021
Comentários (0)

22/11/2019 17h38 - Atualizado há 4 anos
O investimento é proveniente do orçamento próprio da Ageto

O Governo do Tocantins deu início, nesta quinta-feira (21), ao recapeamento na TO-416, no trecho que vai do entroncamento com a rodovia TO-222, município de Santa Fé do Araguaia, ao povoado de Cocalinho.

O trecho tem uma extensão de 4.5 km e estava totalmente danificado. Como há muitos anos a via não recebia obras de melhorias, mas apenas operações tapa-buracos, as condições do asfalto estavam precárias.

Os serviços estão sendo executados pelos servidores da Residência Rodoviária da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) de Araguaína, com equipamentos que foram adaptados na própria unidade descentralizada.

Segundo o coordenador da Residência, Maurício Pedro de Oliveira, o investimento é proveniente do orçamento próprio da Ageto. “Como estamos utilizando a mão de obra própria na realização dos serviços, garantiremos agilidade e economia aos cofres públicos”, explicou o coordenador.

Maurício Oliveira explica, ainda, que a obra foi dividida em duas etapas. “A primeira é a construção e a segunda será a sinalização”, destacou.

O trecho é um importante corredor de escoamento da agropecuária regional, além de dar acesso a vários assentamentos rurais. “Essa é uma via importante para o desenvolvimento regional e as obras irão facilitar a trafegabilidade local”, reforçou a secretária da Infraestrutura Cidades e Habitação, Juliana Passarin.

A previsão é de que os trabalhos de reconstrução do pavimento terminem já na próxima semana. Logo após começará a instalação da sinalização horizontal e vertical da via.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.