Palmas

Grupo artístico promove oficina gratuita para jovens e ainda dá ajuda de custo de 800 reais

Projeto cultural visa capacitar jovens palmenses de 18 a 29 anos.

Por Redação
Comentários (0)

17/05/2021 13h33 - Atualizado há 2 anos
Oficina para produção de podcasters

Quem está conectado nas tendências de comunicação digital sabe que os podcasts estão super em alta. Com um fone de ouvido e um celular já é possível publicar um podcast 100% autoral em streamings como o Spotify ou nas redes sociais.

De acordo com a Associação Brasileira de Podcasters (ABPod), cerca de 8% da população brasileira consome essa mídia, o que corresponde a 34,6 milhões de ouvintes somente no Brasil.

Visando capacitar jovens palmenses que querem conhecer mais do universo da mídia em áudio, estão abertas as inscrições para a oficina e produção de podcasts do grupo Novos Contemporâneos. Serão selecionados(as) quatro integrantes que receberão, ainda, uma ajuda de custo no valor de R$ 800. 

As oficinas serão ministradas pelo jornalista e podcaster Philipe Ramos, apresentador dos programas Boto Fé Nesse Som e Rum Ai Ai. Os quatro encontros estão previstos para acontecer na Casa Flácida, localizada na região norte de Palmas. A seleção final da convocatória será divulgada no próximo dia 25/05, nas redes sociais do Coletivo Flácido.

Sobre o Coletivo Flácido e Casa Flácida:

O coletivo é hoje composto por Filipe Porto, Luísa Sponholz e Thaise Nardim, artistas residentes em Palmas que trabalham em diferentes linguagens. A Casa Flácida é um espaço destinado à produção, fruição, exposição, experimentação, educação e discussão artística, aberta para o público interessado. O espaço já abrigou a residência artística Escala 1:1 – Ações Humanas para espaços monumentais, é usada como ateliê próprio, além de ser o ponto de encontro do Clube do Livro – Book & Wines.

Link de cadastro para oficina e produção de podcast (clique aqui).

Para mais informações, acesse https://www.instagram.com/coletivoflacido/ ou entre em contato pelo número (63) 9 8103-7967 (Filipe Porto - organizador).

Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Aldir Blanc Tocantins do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.