Investimento

Grupo de investidores projeta usinas de energia solar em Palmeirante, Gurupi e Crixás

Em Palmeirante, a previsão é que 500 novos empregos sejam gerados.

Por Redação | AF Notícias 533
Comentários (0)

30/11/2021 09h30 - Atualizado há 2 anos
Liberação das licenças ambientais devem ser aceleradas

Os municípios de Palmeirante, Gurupi e Crixás vão receber usinas para a produção de energia solar. O sócio-proprietário da empresa que fará o investimento, Bruno Cabral, reuniu-se com o governador do Tocantins Wanderlei Barbosa (sem partido), nesta segunda-feira (29), com o objetivo de buscar apoio da gestão estadual. 

O empresário Bruno Cabral, sócio-proprietário do grupo Focus-KMT,  explicou ao governador que pretende instalar usinas nos municípios de Palmeirante, Gurupi e Crixás, e fez questão de destacar a receptividade que teve por parte da Gestão Estadual.

“Temos a intenção de instalar usinas de energia solar em três municípios aqui no Tocantins. No município de Palmeirante, o projeto está em fase final e a previsão é gerar em média 500 novos empregos. Temos estudado também sobre a instalação em Crixás e Gurupi. Em nome do grupo, agradeço o Governador do Tocantins pela disposição em ouvir e de se mostrar interessado no empreendimento no Estado”, frisou Bruno Cabral. 

 A deputada estadual Amália Santana (PT) classificou a reunião como uma  importante pauta para o momento. "É uma pauta importante para o momento que estamos vivendo, com empresários que estão querendo investir no Tocantins com energia solar na região de Palmeirante, Crixás e Gurupi, será um investimento alto que vai gerar muitos empregos. Estamos trabalhando em parceria com o Governo do Tocantins pedindo apoio aos empresários que estão com toda disposição de investir com um projeto muito bem feito e dentro da legalidade. Estamos muito satisfeitos e esperançosos", destacou.

O governador Wanderlei Barbosa destacou a importância de dialogar com todos os setores interessados em investir no Tocantins e ressaltou a importância da instalação das usinas no Estado.

“Vejo o empreendimento como importante redução dos custos e no impacto ambiental, este é o primeiro projeto do grupo Focus-KMT no Tocantins, um marco que diversifica ainda mais a atuação da companhia no país e de maneira completamente alinhada ao nosso propósito de oferecer mais energia e de maneira mais limpa", afirmou o governador. 

Wanderlei Barbosa reforçou também a importância do Estado dar celeridade na liberação das licenças ambientais necessárias para a implantação de novos empreendimentos no Tocantins.

Reunião 

Participaram da reunião a deputada estadual, Amália Santana; o presidente do Instituto Natureza do Tocantins, Renato Jayme; a secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Miyuki Hyashida; e a equipe técnica do Governo.

Sócio-proprietário do grupo reuniu-se com Wanderlei Barbosa nesta segunda
Devem ser instaladas usinas nos municípios de Palmeirante, Gurupi e Crixás

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.