Banca organizadora do certame será a Fundatec.
Notícias do Tocantins - A Guarda Municipal de Porto Nacional (TO) já está na nova sede e deve ter concurso públcio com quase 60 vagas distribuídas entre posse imediata e cadastro reserva.
O contrato com a banca organizadora, a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), foi assinado pelo prefeito Ronivon Maciel durante solenidade de inauguração da nova sede na manhã desta quarta-feira (03/07).
A comandante da Guarda Municipal de Porto Nacional, Adriana Araújo, comemorou esse momento histórico para a organização. “Hoje é um dia histórico para nós porque foram anos de luta. A prefeitura nos possibilitou ter um espaço só nosso, o quartel, bem localizado que traz segurança para o centro da cidade, dando mais mobilidade. Somado a isso, tem o concurso que vai trazer um grande número de efetivos”, destacou a comandante.
O superintendente de Segurança Pública e Defesa Civil de Porto Nacional, Marcílio Parente, destacou que “as guardas municipais são a segunda força de segurança em número no país, com 130 mil componentes distribuídos pelo Brasil. Porto Nacional tem grande potencial de crescimento, hoje contamos com 27 pessoas e hoje demos mais um passo rumo ao aumento desse número, um marco para a segurança no município”.
O prefeito Ronivon Maciel também falou sobre as novidades. “Nós entendemos que a segurança é algo que contempla toda a população e, dessa forma, trabalhamos para a evolução da instituição, como a questão do armamento, da estrutura com essa sede nova, além do concurso público, que possibilita o aumento no número de servidores da Guarda Municipal, contemplando diversas áreas, como a ambiente e trânsito”, frisou.
A nova sede da Guarda Municipal está localizada na Rua da Feira, em frente ao portão do Estádio General Sampaio, ao lado do Posto Guararapes e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria da Conceição da Silva, conhecida como “Ceiça”.
Concurso
A previsão é a abertura de quase 60 vagas no concurso distribuídas entre posse imediata e reservas. O certame será realizado pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), uma organização privada sem fins lucrativos e de utilidade pública federal, estadual e municipal.