Neresco Temperos

Indústria do Tocantins conquista mercado nacional ao apostar em linha gourmet para churrasco

Consolidada no Tocantins, empresa apostou no lançamento de temperos especiais para conquistar novos mercados.

Por Redação 1.717
Comentários (0)

20/01/2020 16h03 - Atualizado há 4 anos
Envelopes com produtos sendo lacrados

A empresa tocantinense G3 Comercial de Alimentos Ltda (Neresco Indústria e Comércio de Temperos), conquistou o mercado nacional após inovar com o lançamento de linha gourmet para churrasco, que será comercializada pelo Grupo Pão de Açúcar a partir de fevereiro deste ano. A indústria é beneficiada com incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado.

O modelo de negócio, desenvolvido em família, tendo à frente o patriarca Onilson Ferreira Cortes e o filho Rafael Neres Cortes (diretor comercial) foi conhecido pelo secretário Tom Lyra, da Indústria, Comércio e Serviços, durante visita à sede da empresa no Distrito Industrial Sul, na Capital.

Criada em 1999, a marca Neresco Indústria e Comércio de Temperos comercializa no mercado 180 tipos diferentes de produtos em cinco categorias: Linha de alhos (In Natura e processados), Molhos, Temperos, Especiarias/Condimentos e Naturais.

Para conquistar o mercado nacional, a marca apostou no lançamento de uma linha de temperos especiais para carnes – Linha Gourmet - com alto valor agregado para enfrentar a concorrência com outras marcas nacionais. 

Na ocasião, o diretor Rafael Neres Cortes anunciou ao secretário Tom Lyra que a empresa fechou contrato com o grupo Pão de Açúcar e, brevemente, os temperos poderão ser adquiridos em uma das 33 lojas do grupo Pão de Açucar no Centro-Oeste. A empresa também aposta em 2020 no lançamento de novos produtos para conquistar mais mercados.

Marca consolidada no Tocantins, os produtos da Neresco são distribuídos para 70 municípios do Estado, e para parte do Pará e Maranhão. Atualmente, a empresa emprega 35 funcionários e conta com uma equipe de promotores e vendedores atuando em todo o Estado. “Nosso objetivo é dominar esta região”, reiterou o diretor comercial.  

Com vinte anos de funcionamento, a empresa, há um ano, passou a funcionar na sua sede própria no Distrito Industrial Sul, onde foram investidos em torno de R$ 300 mil. O local conta com estrutura projetada para o beneficiamento dos produtos, um verdadeiro mix de aromas e sabores.

A empresa, desde 2014, é beneficiada com Regime Especial de tributação, através da Lei Proindústria (Lei nº 1.385 de 09 de julho de 2003). Para o diretor comercial, este benefício, concedido pelo Governo do Estado “tem sido fundamental para reduzir o impacto da carga tributária, permitindo à empresa ter margem de lucro e capital para investimento”.

Aproximação

Durante a visita à indústria, acompanhado da gerente de Assistência à Microempresa, Geanny Carlos Pinheiro, o secretário Tom Lyra conheceu o processo de fabricação dos temperos que já faz parte do dia a dia da culinária tocantinense. Processo que começa na seleção da matéria-prima, que vem de importadores do estado de São Paulo e de outras regiões do País.

Na ocasião, Tom Lyra destacou a importância tributária e empregatícia da Indústria que projeta o nome do Tocantins no mercado nacional. O secretário reiterou aos diretores da empresa que a visita é uma determinação do governador Mauro Carlesse para promover uma aproximação com as empresas genuinamente tocantinense e as que estão chegando.

"A Neresco é uma indústria que está em fase de expansão nacional, e vê o entusiasmo dos proprietários motiva a gente a continuar neste processo de prestar nosso apoio e assessoramento in loco para compreender as necessidades, os anseios e colocar o Estado à disposição. Estamos muito motivados em saber que o Governo tem dado oportunidade através dos incentivos fiscais para empresas crescerem.  O Tocantins hoje é um oásis de investimentos, um seleiro seguro para novos negócios por causa desta política de ajuste fiscal adotada pelo Governador Mauro Carlesse”, destacou Tom Lyra.

Secretário Tom Lyra apresenta kit churrasco, ladeado pelos proprietários Onilson e Rafael Neres, e pela gerente Geanny

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.