Oportunidades

Inscrições abertas para concurso dos cartórios, um dos mais cobiçados no Tocantins

Há vagas nas maiores cidades do estado e também no interior.

Por Conteúdo AF Notícias 13.588
Comentários (0)

17/05/2022 11h09 - Atualizado há 1 ano
Concurso para cartórios está com inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições de um dos concursos públicos mais cobiçados no Brasil, dos cartórios. O certame realizado pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) oferece 51 vagas para delegação de serviços notariais e registrais, sendo 34 para provimento e 17 para remoção.

No caso dos cartórios para ingresso por provimento, podem participar bacharéis em direito ou candidatos com experiência mínima de 10 anos em serviço notarial ou de registro.

Já as chances para ingresso por remoção se destinam a titulares de cartórios há, no mínimo, dois anos.

De acordo com o edital, os cartorários terão direito, a título de remuneração, aos emolumentos por prestação de serviços fixados pela legislação.

CIDADES  E VAGAS

Há vagas, por exemplo, para o Cartório de Registro de Imóveis de Palmas; 1º e 2º Tabelionato de Notas de Gurupi; Cartórios de Esperantina, São Félix, Carmolândia, Dianópolis e Pedro Afonso.

Em Araguaína, há vagas para o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas; Tabelionato de Protestos de Títulos, Registro de Pessoas Jurídicas, Títulos e Documentos; Registro de Imóveis e 1º Tabelionato de Notas.

Há ainda vagas para Colinas, Riachinho, Rio dos Bois, Pindorama, Tupiratins, Arraias, Miracema, Araguatins, Babaçulândia, Xambioá, Paraíso do Tocantins, Nazaré, Araguanã, Porto Nacional, Aguiarnópolis, Ipueiras, Sucupira, Augustinópolis, Santa Fé do Araguaia e várias outras cidades.

Passo a passo para se inscrever

As inscrições para vão até as 16h de 17 de junho, devendo ser efetuadas pelo site www.cartorio.tjto2022.ieses.org. A taxa de participação custa R$ 400.

O processo seletivo é organizado pelo Ieses (Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (48) 3247-1166.

Provas

Marcada para 4 de setembro, com aplicação em Palmas, a avaliação objetiva terá 100 questões de múltipla escolha e duração de quatro horas. As demais etapas incluem prova escrita e prática; prova oral e análise de títulos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.