Pedido de Socorro

Internada na UPA, idosa precisa de UTI com urgência em Araguaína e família pede socorro

A reportagem acionou a Secretaria de Estado da Saúde e aguarda resposta.

Por Márcia Costa 1.966
Comentários (0)

04/09/2020 16h35 - Atualizado há 3 anos
UPA de Araguaína

Em estado grave, a idosa Diva Bento Luz, de 80 anos, está internada há quatro dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) à espera de um leito de UTI no Hospital Regional de Araguaína (HRA).

Segundo familiares, a idosa ainda não teria sido transferida por falta de médico para recebê-la na Unidade de Terapia Intensiva.

O neto Lucas Xavier disse que sua avó foi internada na UPA ainda no dia 1º de setembro após passar mal. Ela teve febre de 40 graus e falta de ar. Dona Diva ainda tem problemas de diabetes, dispneia e pressão alta.

"Eles pensavam que ela estava com Covid-19, porém foi feito o teste e deu negativo. O médico disse que o caso dela tem de ser tratado no Regional e ela precisa de uma UTI com urgência e fez o pedido duas vezes, mas tiveram a resposta que não havia médico para receber minha avó", disse.

A idosa já sofreu seis AVC's e vive acamada há anos. Atualmente, ela ainda apresenta ainda um quadro de infecção grave e precisa fazer hemodiálise.

"Acionamos o Ministério Público Estadual e eu quero pedir socorro, pelo amor de Deus, minha avó vai morrer se o hospital não a receber. Minha vozinha precisa com urgência, ela está morrendo e pelo menos na UTI terá uma chance de vida", lamentou o neto.

A reportagem acionou a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e aguarda resposta.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.