Luto

Jornalista Elson Caldas, pioneiro na comunicação do Tocantins, morre vítima de câncer

Ele era servidor concursado da Secretaria da Comunicação desde 1994.

Por AF Notícias 1.468
Comentários (0)

21/06/2020 09h28 - Atualizado há 3 anos
Élson Caldas era jornalista e repórter fotográfico da Secom desde 1994

O Tocantins perdeu um de seus pioneiros na área da comunicação fotográfica na noite deste sábado (20). O jornalista e fotógrafo Elson Pereira Caldas, 61 anos, faleceu em sua residência, em Palmas, em decorrência de um câncer no intestino.

Natural de Goiânia (GO) e pioneiro em Palmas, Elson foi um dos primeiros fotógrafos a integrar o quadro de servidores do Governo do Tocantins, onde trabalhou na Secretaria da Comunicação Social (Secom) durante muitos anos, registrando os principais fatos da política tocantinense.

Em nota, o governador Mauro Carlesse (DEM) lamentou a morte do servidor e destacou o pioneirismo de Elson Caldas na comunicação do Tocantins. Ele registrou a criação do Estado.

"Deixa, entre os que o conheceram e trabalharam ao seu lado, pioneiros e atuais, a imagem do servidor honrado que tudo fez para que a história do Tocantins fosse eternizada", disse o governador.

O secretário da Comunicação, Élcio Mendes, também se solidarizou em nome de todos os servidores da pasta.

"Elson Caldas é um pioneiro na Comunicação do Estado do Tocantins, sendo servidor efetivo da Secom desde 1994. Sempre muito sorridente, Elson Caldas sempre foi muito querido por todos os colegas que com ele conviveram, dos pioneiros aos mais recentes. Fica, além da saudade, o legado de um servidor que sempre lutou pela categoria e pelo crescimento do Estado, registrando e ajudando a construir a história do Tocantins”, destacou Élcio Mendes.

O deputado estadual Valdemar Júnior (MDB), que também é comunicador, destacou que Elson participou ativamente da construção da história do Tocantins e da Capital, registrando momentos importantes desde o início da formação de Palmas, em diferentes fases de sua construção.

“Elson viu Palmas nascer e crescer. Ele não só registrou esse desenvolvimento da Capital, como também deu oportunidade para que diversas pessoas pudessem passear no tempo, através de suas memórias fotográficas, momentos marcantes da história de Palmas”, disse o parlamentar.

NOTAS DE PESAR

Recebemos com muita tristeza a notícia da morte do fotojornalista Elson Caldas, ocorrida neste sábado.

Tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho desse excelente profissional em todos os nossos governos, do qual, por meio de sua sensibilidade e feeling jornalístico capturou imagens espetaculares que fazem parte do acervo fotográfico do Tocantins.

Elson deixa uma folha de serviços prestados ao Estado, especialmente Palmas, quando chegou à Capital no início de sua criação. As suas lentes registraram com precisão e maestria o desenvolvimento da nossa Capital.  

A memória de Elson Caldas, assim como das suas fotos, já está marcada na história do Tocantins, da qual devemos preservá-la com respeito e merecimento.

Estendemos as nossas profundas condolências aos familiares e aos profissionais de imprensa do Estado. Deus o receba, grande fotógrafo!

Deputada Federal Dulce Miranda e Marcelo Miranda

_______________________________

O diretor de Comunicação da Assembléia Legislativa, em nome de todos os jornalistas do setor, lamenta a morte, neste sábado 19, do repórter fotográfico Élcio Pereira Caldas, vítima de câncer aos 61 anos.

Élson Caldas é pioneiro no Tocantins. Chegou aqui em 1989 para trabalhar na Secretaria da Comunicação, ainda em Miracema. Servidor efetivo do órgão, aposentou-se em 2017, devido o agravamento da doença.

Deixa como legado o registro em imagens do Tocantins em diversas áreas: do fotojornalismo  a imagens turísticas, quando fez parte da equipe que produziu o primeiro Inventário Turístico do Tocantins.

Sua irreverência e senso político foram fundamentais na luta em busca de melhorias para os profissionais da área.

Edivaldo Rodrígues
Diretor de Área de Comunicação da Aleto

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.