Encontro Jurídico

Juristas de renome participam de evento da Faculdade Católica Orione; inscrições gratuitas

15º Encontro Jurídico será nos dias 12, 13 e 14 de maio.

Por Redação 638
Comentários (0)

15/04/2021 08h15 - Atualizado há 3 anos
Presidente do TJTO, João Rigo Guimarães, participará do evento

As coordenações dos cursos de direito da Faculdade Católica Dom Orione de Araguaína (TO), do Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva (SP) e a presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) promoverão o 15º Encontro Jurídico nos dias 12, 13 e 14 de maio de 2021. O tema deste ano é ‘A Crise do Estado e do Direito’.

As inscrições ocorrerão no site www.catolicaorione.edu.br entre os dias 12 de abril e 11 de maio e são gratuitas e abertas a todos os interessados.

Em razão das medidas de isolamento social, o evento será online neste ano com transmissão ao vivo no canal do YouTube NUPJURNEWS, possibilitando a participação de qualquer pessoa que possua internet ao redor do mundo.

Na programação estão juristas de renome internacional, como o Dr. Luiz Rodrigues Wambier, Dr. Cézar Britto, Dr. Maurício Stegemann Dieter, Dr. Nelson Finotti Silva, além do desembargador João Rigo Guimarães - atual presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins.

Também haverá a realização de cinco oficinas com os temas:

- ‘O Usucapião Entre Herdeiros e o Direito de Herança à Luz do Texto’, ministrada pelo Dr. Márcio Berto Alexandrino de Oliveira;

- ‘Direito Médico e Responsabilidade Civil Médica’, ministrada pela Dra. Sissyane Rodrigues Ferreira;

- ‘Direito dos Animais e políticas públicas de bem-estar: a evolução no Brasil’, ministrada pela Dra. Maíra Pereira Vélez;

- ‘Saúde pública e as vulnerabilidades evidenciadas em decorrência da Pandemia da COVID-19’, ministrada pelos professores Aurélia Matos Brito e Ítalo Danyel; e

- ‘O desrespeito à Constituição em tempos de Pandemia’, ministrada pelo Dr. Cosmo Neres.

A organização do evento é realizada em conjunto pelos professores Braúlio Monti Júnior (coordenador do curso de direito do IMES) e Daniel Cervantes Angulo Vilarinho (coordenador do curso de direito da FACDO) e repete a parceria São Paulo/Tocantins. A programação completa do evento poderá ser encontrada no site www.catolicaorione.edu.br.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.