Alvorada

Justiça decreta prisão domiciliar de jovem que ignorou isolamento social e dirigiu embriagado

Carro tinha passageiros no interior e também na carroceria.

Por Redação 1.080
Comentários (0)

13/04/2020 17h05 - Atualizado há 4 anos
Caso foi em Alvorada

Um jovem de 21 anos morador de Alvorada (TO) que foi flagrado dirigindo embriagado na companhia de vários amigos deverá ficar em prisão domiciliar durante o período recomendado pelo Ministério da Saúde em virtude da pandemia de coronavírus.

Este foi o teor da decisão da Justiça após pedido do Ministério Público do Tocantins (MPTO) por considerar que, além de cometer crime de embriaguez ao volante, o jovem fez pouco caso das recomendações para que a população mantenha isolamento social como forma de evitar a propagação da doença.

O flagrante aconteceu na madrugada deste domingo (12). O jovem conduzia um veículo utilitário lotado de passageiros no interior e também na carroceria. O processo judicial aponta que ele estava confraternizando na casa de amigos, onde assistia a uma live de cantor sertanejo e ingeria bebidas alcoólicas.

Na delegacia, o jovem pagou fiança e foi colocado em liberdade, porém, ele deverá cumprir prisão domiciliar.

O promotor de Justiça Roberto Freitas Garcia alegou, no parecer, que o rapaz cometeu o crime de embriaguez ao volante e também o crime tipificado no artigo 268 do Código Penal, por ter feito pouco caso das recomendações das autoridades em saúde com relação ao isolamento social necessário ao combate da pandemia.

Além de Alvorada, diversas cidades próximas já registraram casos da doença, a exemplo de Cariri, Gurupi e Palmas, o que requer ainda mais cautela das autoridades e da população em geral”, disse Roberto Freitas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.