Eleições OAB-TO

Juvenal Klayber vai fortalecer Escola Superior da Advocacia e ofertar mais cursos

Uma das primeiras medidas será o credenciamento da ESA no Conselho Estadual de Educação.

Por Redação
Comentários (0)

16/11/2018 15h16 - Atualizado há 5 anos
Juvenal Klayber quer credencia a ESA junto ao Conselho Estadual de Educação

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Juvenal Klayber, pela chapa Advocacia Unida OAB Respeitada, tem entre suas propostas o fortalecimento da Escola Superior da Advocacia do Tocantins – ESA/TO, para a capacitação e o aperfeiçoamento profissional de advogados e advogadas.

"A Instituição funciona atualmente de forma tímida mas nós, da futura diretoria, daremos total prioridade à ESA. Vamos fortalecê-la para oportunizar mais cursos que atendam a capital e o interior, facilitando a vida do advogado que necessita de atualização continuada de qualidade”, diz JK.

Juvenal Klayber explica que uma das primeiras medidas nessa área será o credenciamento da ESA, no Conselho Estadual de Educação (CEE), a fim de criar o curso de pós-graduação “lato sensu” de Advocacia Prática com certificação própria. “Além de ter nosso curso certificado, vamos também ampliar a representatividade e os convênios com outras instituições, com maiores descontos em cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado”, diz o candidato.

Para levar os cursos para as subseções no interior, Juvenal propõe a implantação de estúdio de gravação de vídeo-aula da ESA, a fim de promover cursos online, para que os advogados possam se capacitar quando e onde quiserem. “Vamos ainda criar uma sala de aula virtual com disponibilização de cursos e congressos gravados e transmitidos via plataforma própria, certificados pela ESA”, destaca JK.

Para disponibilizar os cursos presenciais, a ESA vai credenciar o corpo docente com prioridade para os professores locais e pagamento de hora-aula, de acordo com a carga horária dos cursos. Outra proposta é criar a revista jurídica da Escola em plataforma física e virtual com publicações de artigos produzidos pela advocacia. “Desta forma estaremos valorizando a produção científica na advocacia e democratizando o acesso aos conteúdos produzidos aos advogados”, defende Juvenal.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.