Prêmio

Kátia Abreu é eleita por jornalistas a 4ª melhor senadora do Brasil no Prêmio Congresso em Foco

Parlamentar foi homenageada nesta quinta-feira no prêmio Congresso em Foco.

Por Redação 661
Comentários (0)

20/09/2019 11h12 - Atualizado há 4 anos
Senadora Kátia Abreu

Em cerimônia do Prêmio Congresso em Foco, na noite desta quinta-feira (18), em Brasília, Kátia Abreu foi escolhida pelos jornalistas que acompanham as atividades do Senado como uma das senadoras que melhor representa a população. Ela ficou em 4º lugar. 

O prêmio Congresso em Foco, que está em sua 12ª edição, homenageia parlamentares ficha limpa através de votação popular e da escolha de júris especializados.

A senadora Kátia Abreu agradeceu o reconhecimento, reforçando que a distinção motiva para trabalhar ainda mais pelo Brasil e pelo Tocantins.

A pesquisa foi feita por meio de ferramenta eletrônica, com o envio de um link por e-mail ou celular àqueles que estavam aptos a votar. O sistema garante o anonimato dos votos.

Cada jornalista votou em até cinco senadores. Só puderam ser votados aqueles congressistas que não respondem a inquérito ou ação penal no Supremo Tribunal Federal ou que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias no atual ano legislativo.

De acordo com o regulamento, não puderam participar da votação os jornalistas vinculados a empresas de lobby, assessoria de comunicação ou consultoria política, assim como os que exercem o cargo de assessor de deputado federal ou senador, de bancadas partidárias ou de partidos com assento no Congresso.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.